sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sete homens e um destino (e alguns segredos)

O resultado de várias reuniões acontecidas nos últimos dias nasceu esta semana.
Um grupo formado por sete vereadores eleitos no dia sete de outubro último fechou com vistas à próxima Mesa Diretora da Câmara de vereadores da Laguna.
Chamado de bloco por alguns, ele é formado por Zezinho Siqueira (PT), Silva Bombeiro e Rodrigo Moraes (PR), Patrick (PSD), Roberto Alves(PP), Wilsinho Elias Vieiras(PSDB) e Valdomiro Macho(PMDB).
Os três últimos pertencentes à coligação que elegeu Everaldo dos Santos à prefeitura. Valdomiro é do partido do prefeito.

Os sete membros afirmam em entrevistas às rádios da Laguna que não querem fazer oposição ao prefeito eleito, prezam a independência do Legislativo. Sei, sei.
Até então o atual vereador (e reeleito) Eduardo (Dudu) Nacif Carneiro (PP) era citado como o próximo presidente do Legislativo lagunense, com apoio de Everaldo.
O quadro vai se alterando e é provável que o vereador mais votado, Roberto Alves (PP), seja o presidente da Câmara, com Waldomiro Macho (PMDB) como vice.
Mas as pressões são muitas e o quadro pode-se alterar até o primeiro dia de 2013, apesar dos membros do bloco afirmarem em uníssono, que não vão roer a corda do acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário