segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rei Momo, Rainha e Princesas do carnaval da Laguna 2013

Depois de oito anos amargando o banco de reservas após ser defenestrado do cargo pela administração passada, eis que desde outubro de 2012, após o resultado das eleições, Anderson Rocha, o popular Rochinha vinha se preparando para assumir o trono de  sua majestade primeira e única do nosso carnaval.

O querido Rochinha, já impaciente, não aguentava mais a expectativa. Pudera!
Seu traje novo, na cor amarelo-ouro estava preparado há meses. Nele, a estreia de uma coroa novinha em folha, o cetro esbanjando purpurina, além do par de sapatos novos e brilhantes, prontos para o samba.
Veio o pré-carnaval, noites e noites de espera para desfilar. Mas faltava a escolha da Rainha do Carnaval lagunense. E Rei sem Rainha não dá.

Concurso foi assinalado tardiamente, para domingo, 27 de janeiro, quando deveria ser realizado na primeira noite do pré, ou até dias antes, penso eu.
Imprevisto. Por conta do decretado luto municipal de três dias, o concurso não se realizou. Nova data marcada, domingo, 3 de fevereiro.

Passarela montada ao lado do Museu, na Praça República Juliana, som sendo ajustado. Mas aí caiu forte chuva em nossa cidade.
Concurso acabou transferido às pressas para o Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos, onde foi realizado na noite de domingo.
Eleitas a Rainha do carnaval da Laguna 2013: Lidiane da Costa Matos, da Escola de Samba Vila Isabel; 1ª princesa Djéssica Borges, Democratas; e 2º princesa Laís Simões, da Brinca Quem Pode.

Viva a Rainha! Viva as Princesas! Viva o Rei Momo Rochinha! Gritaram os súditos. Queremos desfile! Queremos desfile!

E Rochinha preparava-se para desfilar a frente das Escolas de Samba, na rua Raulino Horn.
Mas aí alguém lembrou que este domingo seria a última noite do pré-carnaval, que também não aconteceu por conta das chuvas.
- Oh vida! Oh dó!

Agora o Rochinha deve abrir o carnaval (Ufa! Toc-toc-toc, pé-de-pato, mangalô, três vezes! Xô olho-gordo!) na quinta-feira, com o concurso das marchinhas e escolha da musa e boneca da pracinha e receber oficialmente a chave da cidade do prefeito Everaldo.
Na sexta participar do inédito Grito de Carnaval pelas ruas da cidade, às 10h; e às 16 h no orla do Mar Grosso. E desfilar no próximo sábado,  no sambódromo, onde com certeza, junto a Rainha e Princesas, vai receber muitos aplausos do folião lagunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário