quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Comentários. O que responder a um sujeito assim?

Vocês pensam que é fácil produzir um Blog com, praticamente, notícias e comentários diários? Se fosse só isso até que não era nada, a gente tira de letra. O ruim é aguentar certos desaforos em comentários.
Recebo dezenas de e-mails e comentários enviados ao Blog. Maioria, infelizmente, não posso aprovar. Sabem por quê? Porque ou são anônimos ou com palavrões, difamações, calúnias, ofensas contra autoridades constituídas, políticos, etc.

Eu tenho um critério em não aprovar comentários anônimos, apócrifos, sem identificação remetidos aqui para o Blog. Mesmo que o comentário não traga calúnia, ofensa, difamação. É um critério meu, afinal sou responsável pelo Blog e tenho que responder por ele e não acho justo com os leitores que se identificam, que dão a cara para bater. Maioria dos jornais, por exemplo, para publicação das chamadas cartas dos leitores, exige nome completo, endereço, telefone, e-mail.

Assim, por esse critério, não aprovei um comentário de um anônimo postado aqui no dia 21 de setembro passado.
Pois bem. Depois de quase vinte dias, um leitor deixa seu comentário, aí sim se identificando como Ricardo de Oliveira, de Curitiba-PR. Se queixa que seu comentário anterior não havia sido aprovado (como eu iria saber que era ele?) e que pela não aprovação tudo levava ele a crer que eu era mais um que mamava nas tetas da Prefeitura.

Vejam só, logo eu que há quase oito anos venho trazendo e abordando problemas aqui nesta página, logo eu – e vocês são testemunhas - que não sou filiado a partidos, que não sou funcionário da prefeitura e nem tenho cargo e que nunca usei desta página para obter vantagens, publicidade ou emprego.
O sujeito não deve me conhecer nem ler um pouquinho do Blog, porque se assim o fizesse saberia minha posição e isenção. Não me conhece e sai xingando, o mal educado.


Leiam o primeiro comentário dele – ANÔNIMO – que não aprovei, mesmo que tenha abordado problemas reais que constatou na Laguna. Não vi nada demais, era sua opinião como turista. MAS COMENTÁRIO ANôNIMO EU NÃO APROVO E ESTAMOS CONVERSADOS! Trago-o agora porque ele diz que é seu.

Anônimo 21/09/13
Acho que não é só este ponto turístico que está abandonado e sim vários... Mais pra isso a cidade precisa nos oferecer as mínimas condições de poder chegar até estes lugares o que hoje em dia é uma missão quase impossível, pois a cidade esta um lixo, desda sua entrada até o farol de Santa Marta... As ruas estão completamente destruídas e não nos oferece segurança nenhuma ... Levei mais de uma hora para chegar na praia do Mar Grosso, caminho que era pra se fazer em 20 minutos... Tive que fazer um desvio pelo bairro Vila Vitória e sinceramente não vi “Vitória” alguma lá ( Coitados ), o bairro não esta em obras mais as ruas são um verdadeiro caos... Amigo vereador Andrey Pestana passe neste bairro e veja com seus olhos o que pessoas sofrem por lá, para a cidade o recepcionista do hotel me deu a desculpa que a cidade esta em obra de saneamento básico... Já para a Vila “Vitória” e outros bairros que não me lembro o nome agora é o descaso mesmo das autoridades que só prometem e não fazem.

Agora leiam o segundo comentário, com seu nome, e me xingando de mamador das tetas da prefeitura por não ter aprovado seu primeiro comentário.

8 de outubro de 2013 19:30
Poxa Meu comentário não foi aprovado.... Me leva a crer que vc é mais um que mama na teta da Prefeitura.... Lamentável 
Ricardo de Oliveira 
Curitiba PR

Respondi assim e fui didático e até leve:

Valmir Guedes Jr 9 de outubro de 2013 08:54
Não aprovei teu primeiro comentário porque não te identificasses e não aprovo comentário anônimo, porque acho covardia do leitor não dar a cara ao tapa. Minha posição é muita clara neste blog, há mais de sete anos, sou dos poucos blogueiros que passa administração e continuo a analisar e criticar aqui do meu canto. Não te conheço, nem sei se esse nome é verdadeiro. A própria matéria sobre o abandono do Morro e Santa é uma crítica. Vai xingar outro.
***
Esse Ricardo de Oliveira (Quantos Ricardos de Oliveira há? Se é que não é um fake). Pois esse tal, não satisfeito, hoje deixou um terceiro comentário, quase um mês depois, deve ser bem atarefado o rapaz. Diz que não me xingou no primeiro comentário. De fato, como eu deixei bem claro, xingou no segundo (ou me chamar de mamador das tetas da prefeitura não é xingamento, querendo dizer com isso que eu era comprometido em minhas opiniões?) e xingou ainda mais neste terceiro, me chamando de mentiroso.

Leiam:

04 de novembro de 2013 18:37
Não queres que eu passe o meu CPF e RG pra vc? Acho que desta forma poderei comentar no seu blog ... Só que tem um problema como posso confiar em vc! ( Pois Vc mentiu ) em momento algum eu xinguei no meu primeiro comentário apenas falei a verdade de como se encontra Laguna e o descaso das autoridades desta cidade linda.... Quem deixa o dinheiro ai no Moto Laguna, Réveillon, Carnaval e na temporada toda??? Somos “Nós turistas” que veraneamos em Laguna ... Então antes de falar mentiras publique o comentário e ai sim comente algo em cima dele como não publicou o primeiro comentário meu é mt fácil vc ofuscar a verdade pois a mentira dói né ???? Passar Bem !!!
Ricardo de Oliveira Curitiba / PR

Que mais responder a um sujeito assim? Que não entendeu nada? Um estúpido?
Onde eu menti? 
Só transcrevi os três comentários  do tal sujeito, para o leitor educado deste Blog – e são inúmeros leitores, graças a Deus! – saber o que a gente passa com alguns que se acham e certamente estão acostumados a conversar nesse nível.

Ainda bem que esse Blog tem dezenas de leitores - repito - dos mais educados, que me acompanham desde muito tempo e sabem da minha sinceridade – e até ingenuidade ou burrice, como querem uns – em trazer alguns assuntos da nossa Laguna. Muitos deixam suas opiniões que até são contrárias as minhas, mas dentro do respeito, do diálogo que devem nutrir pessoas ditas civilizadas.
É por eles, por todos os leitores desta página que me acompanham e sonham com uma Laguna melhor, que incentivam, é que continuo com o Blog. Não pensem que esses tipos de comentários me afastam do caminho, me desanimam, muito pelo contrário. Faz parte. E educação vem de berço, vocês sabem. Há os que a tem. E há os que nunca a terão.

La Nave Va!

Nenhum comentário:

Postar um comentário