segunda-feira, 13 de junho de 2016

Artista plástica Suyan de Melo expõe no hall do Fórum da Laguna

A rotina na sede da comarca da Laguna foi quebrada há alguns dias, com a instalação da Exposição Coisa-Poema nº 2 da servidora e artista plástica Suyan de Melo, que se dedica à produção literária e visual.
A artista plástica Suyan de Melo. Fotos: Ramon Cancelier/Comarca de Laguna
A atividade integra a programação da VII Semana do Meio Ambiente do Poder Judiciário de Santa Catarina.
Os trabalhos refletem a paixão da autora pela reutilização e reaproveitamento de materiais desde a infância.

As 12 peças têm um traço em comum: são feitas com materiais que, de outra forma, acabariam no lixo.
Papel, plástico, embalagens e conteúdo de vidros de esmalte de unha, aparas de tecidos, madeira salvada na praia, restauro de peças em madeira abandonadas, madeira de demolição, rolhas de cortiça, sombrinhas, guarda-chuvas, calendários, bijuterias, chaves, cadeados, embalagens de comprimido, selos usados, e até eucatex de roupeiros descartados, entre outros, compõem as obras.

"Tudo e cada coisa sendo sempre pensada singularmente, em técnicas que mesclam colagem, assemblagem, pintura, desenho, mosaico, frotagem, costura e tear, num processo que traduz a curiosidade, a necessidade e principalmente a liberdade de criar", resume Suyan.
A exposição, aberta na segunda-feira (6/6), teve prorrogada sua visitação até a próxima sexta-feira (17/6). 

Fonte: Sala Imprensa/TJSC

***

Ao Blog, Suyan de Melo disse: “As peças expostas são trabalhos que faço desde sempre e sempre focando a questão do impacto do descarte de lixo na natureza”.

Para quem vai visitar a exposição, não deixe de participar da interatividade proposta na tela 'Cor da pele - um arco-íris para a Constelação Farana'. Por um mundo mais verde, artístico e divertido’.