segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Prefeito não entregou chave da cidade para o Papai Noel

Um dos assuntos mais comentados nas últimas horas nas redes sociais (e até na sessão de hoje da Câmara de vereadores) foi a não participação do prefeito Mauro Candemil na chegada do Papai Noel ontem à noite no centro histórico, marcando o início das festividades de Natal, evento promovido pelo CDL/ACIL.
A rua Gustavo Richard estava repleta, com centenas de pessoas, a maioria crianças com seus pais, aguardando ansiosamente a chegada do bom velhinho.
Pontualmente às 20 horas, o Papai Noel (Zé Mala) chegou encantando a todos com sua alegria e sendo muito aplaudido. Houve desfile e apresentação da Banda União dos Artistas e Opus 4.
Papai Noel, nosso querido José Alves Fernandes - Zé Mala. Foto: Elvis Palma
Quebrando uma praxe de muitos e muitos anos de gestores anteriores, o prefeito Mauro Candemil não compareceu à chegada de Papai Noel.
Por tradição, são dois os momentos em que o primeiro mandatário do município entrega simbolicamente a chave da cidade: no carnaval, ao Rei Momo; e no Natal, ao Papai Noel.
A chave da cidade ficou abandonada num canto sobre o piso do palco montado no local e foi fotografada pelo atento Elvis Palma. Pra quem gosta de simbolismo, um prato cheio. 

Não foi convidado

O prefeito pelas redes sociais respondeu que o evento não era da prefeitura e que não compareceu porque não foi convidado e que na sexta-feira trouxe pro "pré-natal" da Laguna o belo espetáculo gratuito  Rock Camerata. A infraestrutura do show foi bancada pela municipalidade, afirmou o prefeito.

5 comentários:

  1. Todo político tem que ir a onde o povo está. Ele não é o prefeito da cidade? Precisava convite? José de Abreu.

    ResponderExcluir
  2. Pessoas educadas esperam ser convidadas! O Prefeito só recebe convite se contribuir com dinheiro? Toda situação tem dois lados! Rachel Pinho

    ResponderExcluir
  3. Todos os que estavam lá foram convidados pelas rádios, sites e redes sociais. Ninguém recebeu convite formal.O problema é que ele não é político. Mas ano que vem vai pedir votos pro vice governador.wilmar coelho

    ResponderExcluir
  4. Tadinho do Papai Noel...Edson Souza de Jesus

    ResponderExcluir
  5. Será que não foi medo de vaia? Vamos aguardar o carnaval. Será que vai entregar a chave pro rei momo no baile das bonecas? Hélio Costa

    ResponderExcluir