22 de Agosto de 1970. Confraternização (churrascada) no Morro da Glória do time de Futebol de Campo do Clube Atlético Cultural Olímpico (C.A.C.O.), pela conquista do Título Lagunense de Futebol Amador.
Da esquerda p/direita: Ataliba Lopes, (?), Nilton (genro do Rodolfo Michels), Aroldo Fretta, Luiz (goleiro), Rogério Rollin (Bolinha), do Banco do Brasil, (de jaqueta escura), Sérgio Barbosa de Castro (braços levantados), Eduardo Luiz Schiefler Lopes (Piston), Nelson Gomes Mattos, Idalino Zanetti (de bigode), Rogério Siqueira, Luiz Paulo da Fonseca Carneiro e Batista Abrahão.
Agachados: Manoel Silva, sua voz e seu violão, Cabinho (filho do Cabo Mário), Djalma Búrigo, Décio Cabral, Márcio Westphal (batendo palmas) e Volnei Fretta (deitado na frente).
Velhos tempos... Belos dias...
PS: Você conhece quem está ao lado do Ataliba Lopes, em primeiro plano, cantando?
Que legal. Reconheci vários deles que conheci bem mais velhos.
ResponderExcluirMuito legal.
ResponderExcluirVou compartilhar com meus familiares.
Fotografias são registros de vividos em uma época.Podemos observar,conhecer e entender um pouco sobre a cultura de cada tempo através desses registros.
Valeu!!
Nidia.
Seu Batista! Qtas lembranças...
ResponderExcluirA loja do carnaval em Laguna SC. Me lembro muito bem. Em época de carnaval, eu passava na loja dele só pra ver as fantasias, máscaras de papelão, apitos, seringas d'água, colares havaianos, etc. E nas festas de Sto Antônio lembranças do sorteios através do aviãozinho e muita galinha assada... Bons tempos que não voltam mais!!!
Valmir, puxando pela memória visual, vamos lá. A conferir: 1.° ? Antônio Michels; 2.° ? Luiz (foi goleiro, casado com uma das filhas do seu Borges); 3.° Rogério Siqueira. Abraço
ResponderExcluirValmir, além do registro pela celebração de um título de campeonato de futebol, o que me chamou a atenção foi o congraçamento entre as gerações. Por exemplo, além dos inseparáveis amigos Ataliba e Batista, veteranas presenças nas churrascadas inesquecíveis na Laguna, vejo o meu pai nos seus 57 anos em meio à garotada, dentre eles, com 20 anos de idade, aquele que seria o seu genro e meu cunhado (já namorava a minha irmã Amélia Izabel), o Décio Cabral, como assinalado por ti. Valeu pelo registro e pelas agradáveis lembranças. Abraço
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirLembro-me apenas do Sr. Batista Abrahão. A lojinha do carnaval...
Abraços!
Fatima da Janice.
Valmir... agora você nos revive os bons tempos do Morro da Glória, quando tanto no dia da festa (15 de Agosto), assim como, em outros momentos... era um local onde eram realizados eventos e confraternizações, visto que tinha um galpão com churrasqueiras e todo o suporte para qualquer evento. Isto sem falar que o local era todo gramado com algumas pedras e uma vista maravilhosa... da cidade (centro histórico) + toda a parte do Bairro Magalhães + as praias os molhes e o oceano atlântico. Desta turma da foto conheci quase todos, tanto da velha guarda como os mais novos. Nota - creio que o meu xará Adolfo Veiga da Silva (filho do seu Manoel Silva, que está tocando violão), esteja correto quanto a identificação do jovem cantor... que deve ser o meu amigo Antônio Michels (de saudosa memória), que coincidência ou não ele está bem próximo do seu cunhado Nilton.
ResponderExcluirAbraço do Adolfo Bez Filho - Joinville / SC.