Sepultado em
nossa cidade neste domingo (13/06), o músico Ricardo Fiúza Brandl, aos 85 anos.
Ricardo é
filho de Ignácio Otto Brandl e Jacyra Fiúza Brandl.
Durante muitos
anos foi integrante do Conjunto Jazz Lagunense e Conjunto Melódico Ravena. Neste último foi um dos fundadores
em 1957, juntamente com Álvaro Alano, Hélio Dias e Newton Careca.
O Conjunto
animou memoráveis bailes por Laguna e todo o sul do estado, inclusive com
apresentações em programas de televisão.
Ricardo foi também representante (fiscal) em nossa cidade do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) e funcionário do Banco Indústria e Comércio de Santa Catarina S.A. (Inco).
A Sociedade
Musical Carlos Gomes fez uma homenagem ao músico, defronte à Funerária Santo
Antônio dos Anjos, onde seu corpo foi velado.
Sentimentos
aos familiares e amigos.
***
A título de informação, o Hino do Coral Santo Antônio dos Anjos é de autoria de Archimedes de Castro Faria (Letra) e música do maestro Acácio Santana.
Ricardo Brandl leva com ele um pouco de uma saudosa Laguna musical. RIP
ResponderExcluirAdolfo PV da Silva
Mais um conhecido de longa data que nos deixa.!!! Entendo que viveu bastante, mas, poderia ficar mais um pouquinho entre nós.
ResponderExcluirConheci muito bem o Ricardo Brandl, mesmo eu sendo muito jovem na época e ele já um jovem senhor, casado, morando quase no final da Rua Custódio Bessa no bairro do Magalhães, sendo que muitas vezes eu estava na frente da minha casa e via ele passando com sua lambreta. Também, conheci muito bem seus pais... o Seo Ignácio Otto Brandl e a dba Jacyra Fiúza Brandl, que moravam na Rua do Posto... também, muito próximo da minha casa. Sobre a sua ocupação como músico, também, já foi muito bem comentado nesta matéria... com foco no Conjunto Melódico Ravena, que muitas vezes já nos últimos anos de existência, eu aproveitava os "ensaios" do grupo quando dos preparativos para suas apresentações... para ficar assistindo um verdadeiro espetáculo, já que eram tão profissionais e dedicados que era como se estivessem tocando um baile. Bons tempos... velhos tempos de outrora.!!!
Grande abraço do Adolfo Bez Filho - Joinville / SC.