02 abril 2013

Vigilância Sanitária interdita prédio do Centro Administrativo Tordesilhas

Como medida de saúde pública,  a Vigilância Sanitária interditou, por tempo indeterminado, o Centro Administrativo Tordesilhas nesta segunda-feira, dia 1 de abril. O espaço abriga grande parte da estrutura administrativa do Governo Municipal (prefeitura), além da 19ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), cartório, rádios, várias lojas e outros órgãos públicos. 

De acordo com o fiscal da Vigilância Sanitária, Alex da Silva de Bem, a interdição ocorreu devido a vazamentos oriundos da laje da edificação, cuja água estagnada entrou em contato com fezes de aves, principalmente pombos, gerando grande risco à saúde pública. A contaminação é ocasionada pelo fungo cryptococcus neoformans, onde a transmissão se dá por meio de inalação.

No auto de intimação entregue ao administrador do centro Tordesilhas, o espaço é alugado, está à imediata limpeza, higienização e desinfecção e sanitização de toda edificação, compreendendo também a parte superior da laje.

Com os fortes ventos da última semana, mais de 70% do telhado do Centro Administrativo foi atingido. A água da chuva em contato com as fezes começou a invadir os departamentos municipais causando um forte odor, assim como, chegando pela rede elétrica e de internet. O Corpo de Bombeiros já esteve no local e a Defesa Civil do Estado.

***
P S : É uma vergonha que até hoje a prefeitura da Laguna não tenha um prédio próprio onde possa reunir toda a administração pública municipal em sua sede e por isso tenha que pagar altos aluguéis.
Promessas aconteceram, como sempre, mas não foram concretizadas. Na administração passada falou-se em construir a prefeitura naquele terreno da antiga dunas (eucalipteiro) ao lado do Comendador Rocha; ou em terreno do Laguna Internacional. Nada seguiu adiante.
O prefeito que realizar essa antiga reivindicação há tanto tempo aguardada, entrará para a história político-administrativa lagunense.
Laguna merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário