Faleceu
nesta tarde em Florianópolis, onde residia e estava internada há alguns dias, a
nossa eterna professora de Português, a lagunense Elisabeth Daux Mussi, aos 82 anos. Faria 83 no próximo dia 24 de abril.
Filha
de Marta Daux Mussi e Mussi Dib Mussi. Irmã de Astride e Miriam. Residiu naquele sobrado situado na esquina das ruas Barão do Rio Branco com Duque de Caixas,
aqui no centro da Laguna.
Faleceu
um dia depois de seu primo-irmão, advogado Eduardo Luiz Mussi. (post anterior).
Elisabeth
foi professora no então Conjunto Educacional Almirante Lamego (Ceal). Foi também professora de Catequese em nossa Paróquia.
Educada,
gentil, inteligente, dotada de ampla cultura, sabia transmitir os ensinamentos e era querida por todos nós seus alunos, além de direção e colegas discentes. Era formada em Letras pela Ufsc.
Que o Pai Celestial a receba com muita luz.
Sentimentos
aos familiares e amigos.
Que tristeza! Tenho muito carinho por ela. Adorava as aulas dela.
ResponderExcluirEla era cliente da Caixa. Conversávamos quando ela ia na agência fazer alguma transação.
Que Deus a tenha, querida professora!
Foi minha professora no CEAL, pessoa muita educada, inteligente, carinhosa, uma pessoa exemplar. Meus sentimentos a toda família.
ResponderExcluirExcelente professora!!! Um exemplo de pessoa pela gentileza, inteligência e amabilidade. Que siga em paz querida!
ResponderExcluirMais uma querida que perdemos para a pandemia.
ResponderExcluirFoi minha professora. Uma querida. Gosrava muito dela. Meus sentimentos à familia.
ResponderExcluirSem palavras . Minha querida professora era um doce de pessoa , querida, gentil e muito amiga da minha família . Que vá em paz . Lamento muito , muito mesmo sua partida .
ResponderExcluirNossa vizinha na rua Barão do Rio Branco, cuja família muito representa a cidade de Laguna. Minha professora de português com total dedicação a carreira e ao ensino. Obrigado professora e Deus esteja com toda a família
ResponderExcluirMinha querida professora partiu...
ResponderExcluirParticipou da minha vida,como vizinha,professora de língua portuguesa e catequista(crisma).Sempre com um sorriso,humildade nos atos,inteligência e carinho pelos alunos.Nunca vou esquecer do seu cartão fim do ano,onde trazia no verso:Julita desejo que sejas feliz.E sou, querida professora dona Elisabeth,de verdade sou...
Um dia nós iremos nos encontrar...Que estejas na luz,como fosse para muitos.
Julita.
Só agora fiquei sabendo do óbito de minha professora de português Professora Elisabeth Mussi.Um descendente (via materna) de Domingos de Brito Peixoto e apaixonado por Laguna!
ResponderExcluirPorque apareço como anônimo? Estranho isso?
ResponderExcluirPor que você tem que escolher a opção com nome/URL ou Anônimo e aí colocar seu nome ao final do texto. São as opções que o Blog dá.
Excluir