A “grelha-arapuca”
da Praça República Juliana (de Anita) fez ontem, quarta-feira, mais uma vítima.
Também chamada de “grelha dos infernos”, é uma verdadeira armadilha instalada no local.
Ontem uma
senhora idosa se acidentou ao pisar numa grelha dessas (foto abaixo) defronte ao prédio do
antigo Sine.
O ferro cedeu e virou e
a perna da mulher entrou pelo buraco, com a senhora se estatelando no chão.
Como estávamos
passando no momento no local, eu e a professora Almerinda Guedes Castro a
auxiliamos a se levantar.
Com muita dor
nas pernas nos oferecemos para levá-la na emergência do Hospital ou no Posto de
Saúde ou chamar o Samu.
Mas ela se recusou
alegando compromissos e saiu mancando e gemendo de dor.
Foi só por Deus
ela não ter quebrado a perna, braço ou a cabeça. Porque o tombo foi feio e
chamou a atenção de muita gente.
Não é a primeira
vez que isso acontece. São vários os relatos de pessoas que se machucaram ao passar por essas grelhas que ficam por cima de uma horrorosa e desnecessária calha pluvial.
Nem uma providência
é tomada.
Só na prancheta
delirante de um engenheiro bolar esse troço que só serve para lixo, mato e
ferrugem. E para causar acidentes.
É uma vergonha!
Bem que o Iphan
poderia notificar a prefeitura, sob pena de multas e exigir uma atitude.
Ou arruma tudo
ou fecha aquilo e arranca todo aquele ferro.
Não pode é continuar como está.
Quem resolve?
Boa tarde ! Enquanto ninguém colocar um processo, a Prefeitura não vai fazer nada., infelizmente.
ResponderExcluirUm absurdo. Que os órgãos responsáveis tomem uma providência urgente. Eu mesma ja cai ai e machuquei o joelho que ficou inchado durante uma semana.
ResponderExcluirIsabel Lameira
Valmir, mais uma vergonha na nossa Laguna. E na principal praça, na frente do Museu e da Estátua de Anita. Não tem prefeito nessa cidade, não tem secretário de turismo, não tem secretário de cultura, não tem secretário de obras.
ResponderExcluirVERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!
Que absurdo, mas não tem prefeito mesmo, nem vice-prefeito, nem interino do interino, não tem nada. A cidade está sem comando, vergonheira. A pior gestão de todos os tempos. Que o povo lembre bem desse cara ano que vem quando vir pedir votos. Vamos dar o troco nas urnas e mandar pra casa, em último lugar.
ResponderExcluirE eles ficam fazendo portal de turismo, hoje tem até apresentação no Cine Mussi. KKKK vão trabalhar e fazer o básico, parem de enganar a população que a cidade está a mil maravilhas porque não está.
ResponderExcluirUma sujeira só, mato e buraco pra tudo quanto é canto.
A cidade tem que ser boa primeiro para sua população.
Caracas... nunca vi disso Valmir. A gente nem acredita nisso. O prefeito não anda pela cidade, não vê isso? Não tem secretários?
ResponderExcluirQue o povo não eleja esse prefeitinho nunca mais. Que dê uma banana pra ele ano que vem.
Imagina os turistas vem isso? Que imagem legal vão levar,
E ficam fazendo seminários, planos de turismo, isso e aquilo. Cambada.
Tenho visto, em alguns meios de comunicação de Laguna, relatos do abandono de prédios, praças e afins de responsabilidade da prefeitura municipal. A eleição para prefeito será ano que vem. O que pensam os eleitores?
ResponderExcluirNossa Valmir, que perigo! Também não há manutenção, não é?
ResponderExcluirAliás, está faltando também um jardineiro para tirar o matinho das calçadas. E olha que é o local mais visitado pelos turistas. Mas pelo que vimos no final de semana a Praça virou terra de ninguém. O barulho tomou conta e as ruas fechadas. Lamentável.
Andar nas calçadas do centro é um perigo muitos buracos e muitas emendas desacertadas o que dificulta pessoas idosas de caminhar com tranquilidade
ResponderExcluirEu mesmo outro dia fui ao chão por conta de um buraco!
Já não basta a buraqueira das ruas onde é difícil trafegar sem viver muito tempo nas oficinas trocando peças de suspensão!
A GENTE NÃO DEVE DESEJAR O MAL PRA NINGUÉM, EU SEI, É PECADO, MAS TEM HORAS QUE FICO PENSANDO: PRA RESOLVER UM NEGÓCIO DESSES SÓ SE UM DESSES PODEROSOS CAISSE NUM BURACO DESSES, OU UM FAMILIAR. SÓ ASSIM.
ResponderExcluirAÍ QUEM SABE ELES RESOLVERIAM.
PORQUE NÃO TÃO NEM AÍ PRA POPULAÇÃO.
ONTEM, ACREDITEM, ESSE PREFEITINHO COM SEU SORRISINHO DEBOCHADO ANDAVA PELA CIDADE ENTRANDO EM LOJAS E AVISANDO QUE TINHA CHEGADO DE VIAGEM. KKKKK. COMO SE ALGUÉM ESTIVESSE COM SAUDADES DELE, A NÃO SER OS BABA OVOS
ResponderExcluirVerdade! Nossa cidade está a ver navios. Não tem quem mande. Salve-se quem puder. Os administradores só andam de carros, não fazem vistorias nas ruas como antigamente. O asfalto está quebrando tudo. Pois quebraram e não fizeram acabamentos.. Está um terror.
ResponderExcluirQuanto a senhora que caiu, Deus que olhe por ela porque no momento do tombo a pessoa está em choque, não sente dores, mas no dia seguinte aí vem as consequências. É bom a gente estar preparada quando for andar em nossa cidade.
Meu amigo, pedalando ali ao lado das docas eu quase sofri um acidente com essa tal grelha arapuca. Essas tais grelhas não tem nenhuma sustentação lateral. É uma verdadeira armadilha!
ResponderExcluir