terça-feira, 25 de junho de 2024

Chega logo 2025!

          A frase acima é a que mais se ouve hoje em dia em todas as localidades da Laguna e a que também se lê nas redes sociais.
É o desejo de muita gente para que esses últimos estertores seis meses dessa desastrada gestão passem rápido. Gestão que não vai deixar nenhuma saudade nos anais da nossa história.                       

Não ao continuísmo
Ficamos também nós na torcida para que o eleitor lagunense em outubro vindouro não vote no continuísmo, em candidatos que já estiveram na cadeira de prefeito e vereador e que muito pouco fizeram, frustrando seus eleitores.
Aliás, tem vereador que parece que só agora acordou, vendo e abordando os problemas da cidade. Antes ficava caladinho, caladinho. 
O que uma eleição não faz né?
Que o eleitor lagunense não vote em candidatos sazonais, oportunistas, que só aparecem como as olimpíadas, de quatro em quatro anos, não participando da vida da cidade, não sentindo no dia-a-dia os problemas, reivindicações e frustações dos cidadãos.
Afinal, não se pode votar no velho e querer o novo. Não mudar nada e querer que o resultado seja diferente.
Como plantar espinheiro e colher figo, não é o que a Bíblia diz? Colhemos o que semeamos, não é verdade?
Há que se arriscar em mudanças e ter esperança em melhores dias para Laguna. Mesmo porque sem esperança a gente nem levanta da cama pela manhã.

Cem dias ou Sem dias de governo?
Pois bem. Antigamente, e ainda hoje em alguns órgãos de imprensa, é praxe uma análise crítica dos primeiros 100 dias de um governo, de uma gestão.
Em 2021 não esperei completar os 100 e com apenas 74 dias fiz uma análise neste Blog da gestão de Samir Ahmad e Rogério Medeiros que iniciava.
Todos os problemas básicos que hoje se avolumam por toda a Laguna, como coleta de lixo, iluminação pública, falta de medicamentos, postos de saúde fechados, mato, buracos e vias intransitáveis (lama), etc., nas localidades foram citados na matéria que intitulei:
"Prefeito há que se fazer também o trivial, o arroz-com-feijão, o bê-a-bá".
Evidentemente que todas as denúncias posteriores, através de CPIs e CPs criadas, não foram abordadas na ocasião porque ainda não tinham acontecido. Talvez suas causas já estivessem em gestação.

Eternos aspones
Na época, dois ASPONES me disseram que fui crítico demais em minha análise, que fui precipitado.
Respondi que o tempo mostraria.
Fui visionário, leitor?

Claro que não. O que escrevi naquele momento era pura observação da maneira que a banda tocava. E como diz o pessoal, a boca não era boa, a música era desafinada, roufenha, com vários maestros no comando da batuta.
Não podia dar certo. Como não deu.

Quanto aos dois aspones, eles mamaram bem mamadinho durante todo esse tempo e só depois que viram a água chegando no convés, batendo em suas peludas bundas, pularam fora do barco ou foram postos para fora da embarcação, andaram na prancha.
Aliás, os dois já estão de malas prontas apoiando o novo-velho, como ASPONES que sempre são.
É o tal negócio, é preciso garantir sempre o leitinho das crianças e bem por isso eles atravessam os anos em seus cargos de lambe-botas, de baba-ovos.

Se houver curiosidade e o leitor cá do Blog desejar (re)ler a matéria que escrevi em 14 de março de 2021, menos de três meses da posse desta gestão, basta clicar AQUI e viajar para lá. Lá onde muitos dos que hoje criticam pelas redes sociais e nas conversas, elogiavam e batiam fotinhos sorridentes ao lado do atual gestor.

6 comentários:

  1. Geraldo de Jesus25/06/2024, 14:58

    Eita, é assim que eu gosto, ótima análise, vale por um editorial. Nada mudou desde 2021, só piorou, a gestão foi pior ainda do que tuas previsões. Um desastre. Vai levar tempo para Laguna se recuperar.


    ResponderExcluir
  2. Pura verdade. É o que estamos sentindo. Todo mundo revoltado com esse prefeito. Ele não pode gostar da cidade. Que passe logo esses seis meses.

    ResponderExcluir
  3. Renato Carneiro Amaral25/06/2024, 17:11

    Lembro do teu comentário no início desse “governo”. Temos os políticos que aparecem de 4 em 4 anos, como também temos os eleitores que aparecem de 4 em 4 anos. Muitos até ignoram a política, mas o resultado dela atinge a todos. Laguna tem a oportunidade de mudar! Renato/ Joinville

    ResponderExcluir
  4. A Laguna é tão rica em belezas naturais em cultura e história, pena esses políticos que só pensam em si e em ficar mais riscos.
    O povo tem que trocar os vereadores e o prefeito, só assim pra começar a mudar.
    Eles tem que aprender que se não trabalhar para o povo na próxima tão fora .

    ResponderExcluir
  5. Bravo Valmir ! Teus comentários sábios com visões verdadeiras , gostamos muito das tuas análises futuristas.A política sempre na contra mão das belezas da nossa amada Laguna

    ResponderExcluir
  6. Prezado Valmir, que bom e auspicioso que estás de volta fazendo comentários e análises precisas e contundentes, além do que, futuristas e norteadoras. Cada vez que vou à Laguna retorno acabrunhado com o que sinto e vejo. Vamos lá, todo mundo, em coro, como no Carnaval: ACORDA, LAGUNA!

    ResponderExcluir