Prefeito da Laguna Peterson Crippa da Silva, de vassoura nas mãos hoje pela manhã na Praia do Mar Grosso à frente do mutirão de limpeza das areias da praia que estava imunda, abandonada pela gestão do ex-prefeito. Mais de 200 voluntários atenderam ao convite do primeiro mandatário lagunense feito através de suas redes sociais no dia de ontem. |
Precisávamos de um prefeito assim, participativo, ágil, que pega junto. Laguna tá abandonada.
ResponderExcluirValmir, a vassoura tem múltiplo simbolismo: ela limpa, organiza, põe ordem, embeleza; é mística, igualmente. É utensílio doméstico, de trabalho. Na política de outrora já simbolizou a palavra de ordem contra a corrupção, a correição dos atos públicos, a faxina administrativo-financeira. Empunhar uma vassoura, equivale, também, a empunhar uma caneta. E vamos lá, com muito fôlego e esperança. Abraço
ResponderExcluirNa campanha de Jânio Quadros em 1960 o jingle era contra a corrupção. Levou mais de 6 milhões de votos. Uma esperança. Pena que renunciou seis meses depois de assumir. "Forças terríveis" disse ele.
ResponderExcluirQue o Preto enfrente tudo e todos, sem viver pedindo desculpas a adversários.
Repetindo...300 voluntários, será que lagunense mudou?Que outras campanhas sejam feitas.
ResponderExcluirParabéns aos envolvidos. Que outras ações sejam feitas. Laguna vai entrar numa nova era, se Deus quiser.
ResponderExcluirGente com vontade e amor por essa terra.
Que seja uma gestão para ficar na história.
Já ficou melhor a praia. Tem que limpar dos Molhes até o Iró. E depois o Gi.
ResponderExcluirMas tá começando bem, não vão querer mágica.
Tem que ir a outros locais? Tem! Mas pelo amor de Deus, Laguna nunca está contente com nada. Em um mutirão, já fez mais que o anterior. Se fizer o básico, já terá feito muito mais!
ResponderExcluir~Carlos.
Só não pode varrer os podres do "Ex" para debaixo do tapete
ResponderExcluir