Estive rapidamente na Capital do estado esta semana e chama à atenção a campanha eleitoral, em segundo turno, com suas bandeirolas por toda a Beira-Mar Norte.
A gente sai daqui da Laguna, agora num clima mais tranquilo, no silêncio de carros de som, sem mais banners, santinhos e placas, depois de dois meses exaustivos de campanha e dá de cara com a continuação da empreitada por lá. Um desavisado fica meio que espantado para logo lembrar que a eleição em Florianópolis foi pra segundo turno. Assim como em Blumenau e Joinville.
Mas é assim e lá na Ilha dos casos raros os militantes estão na rua junto aos seus candidatos. São eles o César Júnior e seu vice João Amin (55), e Gean Loureiro com seu vice Rodolfo Pinto da Luz (15), que receberam 76.024 (31.68%) e 65.678 (27,37%) votos, respectivamente, todos cortejando a candidata derrotada Ângela Albino e meio que se desculpando com a deputada por algumas acusações ditas no auge da campanha do primeiro turno.
- Sabe como é, são coisas da política, da campanha, ditas no calor da refrega, agora não vale mais, o momento é outro, se desculpam os adversários. - Me perdoa, deputada?
A deputada Albino se faz de difícil do alto de seus 60.073 (25,03%) votos, valorizando o passe, é lógico, ela que não é boba nem nada. E também porque ainda deve estar magoada lá no fundinho com alguns petardos recebidos, algumas acusações malévolas que devem estar atravessadas em sua garganta
Mas política é assim mesmo, é a arte de engolir batráquios, já o disse alguém, e como ela já afirmou que não faz política com o fígado, daqui a pouco vai apoiar um deles e subir nos palanques pedindo votos.
Outro que está sendo procurado para o apoio é Élson Pereira, do PSOL, que recebeu extraordinários 34.599 votos (14,42%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário