22 fevereiro 2013

Tranqueira

Como se já não bastasse o estreitamento da principal avenida da cidade, a Colombo Machado Salles, por conta das obras realizadas há alguns anos, problema abordado várias vezes aqui nesta página, desde o início do serviços, agora a coisa piorou.
Tudo por conta daquele ponto de ônibus defronte às Docas, pelo outro lado da avenida, e transferido para a lateral do supermercado Angeloni.

Antes até deixaram uma fuga para os veículos, evitando o engarrafamento quando da parada dos ônibus.
Nas obras de calçamento que foram refeitas, e que o contribuinte pagou, a “fuga” foi suprimida. E não há recuo, ou baia, como chamam.

Motoristas têm que aguardar pacientemente à entrada
de passageiros nos ônibus
Hoje, quando um ônibus estaciona para pegar passageiros no local, por digamos cinco, dez minutos, forma-se uma longa fila de veículos por toda a via, em direção norte, à rodoviária.
É ou não é uma falta de planejamento? É ou não é amadorismo do órgão do trânsito municipal?

Esperamos que algum vereador aborde o problema e que a nova administração lagunense dê solução para o caso, inclusive, quem sabe, retirando aquele feioso ponto de ônibus – abrigo de passageiros - do local. Como está é que não pode ficar. Que sabe retorná-lo ao ocioso calçadão?
Quem resolve?

P S: A Laguna está cheia de problemas pontuais esperando soluções. São dificuldades pequenas e médias que não necessitam de vultosas verbas e mirabolantes projetos, basta boa vontade dos responsáveis para resolver a maioria deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário