sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Nota de Esclarecimento da prefeitura:

Em Nota de Esclarecimento publicada em seu site, a prefeitura informa, sem citar nomes, que “Diante dos fatos ocorridos nesta semana, envolvendo alguns agentes públicos, vinculados à administração municipal, o prefeito Mauro Vargas Candemil, mesmo empreendendo viagem à capital federal, determinou que fosse exonerado de sua função o secretário de Pesca do Município, bem como, que fosse afastado temporariamente qualquer outro servidor que supostamente tenha envolvimento com qualquer infração disciplinar”.

O prefeito também destaca que “o Chefe de Gabinete apresentou no dia 22, mediante carta, seu pedido de exoneração, que foi aceito pelo Prefeito, a fim de que aquele agente público possa produzir sua defesa, sem nenhum prejuízo para a normalidade da administração municipal”.

O prefeito também salienta “que os materiais, supostamente, desviados do CEAL, são de uma obra estadual, sem nenhum vínculo com erário municipal”.

Mauro Candemil diz ainda na Nota “que outras ações foram desencadeadas na administração passada e que não pode responder por esses atos, citou como exemplo supostas fraudes em algumas licitações em 2016, tendo como alvo a construção de gavetas mortuárias no cemitério local e o restaurante-escola”.

O prefeito “assegura que nada há que desabone a atual Comissão de Licitação do Município, todavia, determinou que todos os fatos sejam apurados e que está a disposição da justiça no intuito de colaborar e auxiliar na apuração dos fatos”.

A Nota de Esclarecimento da prefeitura finaliza dizendo que “Com o desenrolar das apurações, outros esclarecimentos serão prestados a opinião pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário