Aniversaria hoje (25), seus 91 anos de vida, dª Lenir Maria David dos Reis, ao lado dos filhos, netos e bisnetos.
A foto acima é de sete anos atrás, mas é assim que quero sempre lembrar de dª. Lenir, com aquele sorrisão, à janela ou porta de sua casa.
Viúva do saudoso Almiro Pacheco dos Reis, funcionário do porto, jogador do Barriga Verde F.C., além de presidente da Sociedade União Operária e carnavalesco da Escola de Samba Brinca Quem Pode e depois de Os Democratas.
Moradora mais antiga do Largo do Rosário, no centro Histórico da Laguna, dª Lenir é exemplo da verdadeira mulher batalhadora, determinada, mãe, avó e bisavó, sempre enfrentando com coragem e muito amor no coração todos os percalços que a vida oferece.
E sempre demonstrou gestos de conforto e fé a quem necessitava de uma palavra amiga.
Mãe de meus amigos de pré-adolescência, Jorge e Jair, do Altamiro (já falecidos), Arlindo, Ambrosina, Almiro (Mirinho) e Ivonete; e mais os filhos Rogério, Leila, Jorgiane, Cleidemar, Adriano e Andréa.
Separei dois comentários deixados nas redes sociais pelos seus filhos.
Um do Arlindo:
“Hoje a nossa guerreira completa mais um ano de vida, mas o presente maior, é nosso por ter a senhora entre nós.
Obrigado mãe por todos ensinamentos e orientações, que seguimos até hoje. Que Deus lhe abençoe e lhe dê muitas saúde e vida longa.
Parabéns Mãe”.
E esse da Jorgiane:
“Parabéns Mãe que Deus abençoe todos os dias de sua vida, pra mim você é e sempre será meu maior orgulho e exemplo de vida. Te Amo grande beijo nesse coração gigante que a senhora tem”.
Muitas histórias e lembranças passadas naquela praça do Rosário, hoje Jerônimo Coelho, quando morava lá.
Desejo as maiores bênçãos de Deus e muita saúde a dª Lenir por essa data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário