A votação em Blumenau revelou que Marcos da Rosa, do Democratas (DEM), foi o mais votado nas últimas eleições. Eleito com 5.588 votos, ele ficou a frente de Fabio Fiedler, o segundo lugar, por apenas 46 votos de diferença.
Marcos da Rosa é lagunense, nascido em 17 de junho de 1976, em Ribeirão Pequeno , filho da dª Bernardete de Oliveira da Rosa e do “seu” Flávio André da Rosa. É o sétimo filho do casal, num total de oito.
Marquinhos como é mais conhecido, passou sua infância e parte da adolescência no Ribeirão, entre brincadeiras e jogos de futebol.
Aos 16 foi visitar um irmão em Blumenau que trabalhava como balconista na empresa Catarinense Cargas. Fez uma entrevista e foi aprovado. No outro dia já estava trabalhando na mesma empresa e adotou Blumenau como sua nova morada.
É formado em Teologia pela Faculdade de Boa Vista. Há 18 anos é membro da igreja Assembleia de Deus e há 10 anos é Presbítero.
Casado com Elisângela Dunke da Rosa, 32, com quem têm dois filhos, Ester, 12, e André, 7.
Seu grande amigo e incentivador é o vereador Jovino Cardoso Neto, eleito vice-prefeito de Blumenau. Marcos trabalhou seis anos como coordenador de gabinete de Cardoso. Se conheceram em reuniões de grupos de jovens da comunidade evangélica.
Em entrevista à imprensa da região, Marcos afirmou após os resultados das eleições:
– Não parei para pensar sobre o futuro. Como representante da população, quero legislar a favor dela. Aprovar projetos que seja de real interesse da comunidade e cobrar ações do prefeito. Política é a arte de administrar. A máquina publica existe para servir o povo, e não o contrário.
E completou:
– Meu sonho é cumprir o mandato com excelência e não decepcionar o eleitor. Me preocupo com isso. Acredito que, para a cidade, este seja um momento de renovação.
No primeiro dia do ano, Marcos assumiu como primeiro secretário da Mesa Diretora.
No primeiro dia do ano, Marcos assumiu como primeiro secretário da Mesa Diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário