quarta-feira, 5 de junho de 2013

Fechar e desviar o trânsito de acesso a cidade durante a maior festa religiosa da Laguna? Não é tremenda falta de bom senso? Não dava para alguém com autoridade dar um soco na mesa e gritar: - PORRA! ESTA SEMANA NÃO!

Na semana do carnaval de 2011, uma empreiteira recortou de um lado ao outro, dezena de vezes o asfalto da rua prefeito Guimarães Cabral, aquela via que vai até a Estátua, pelo Magalhães, em direção ao Mar Grosso.

Os milhares de turistas e visitantes que chegaram à cidade naqueles dias para a festa de momo tiveram como comitê sacolejante de recepção aos seus veículos, os sulcos no asfalto, verdadeiras crateras ao longo daquela rua.
Registrei o fato aqui no Blog, questionando o momento inadequado. Autoridades nem deram bola.

Pois o fato volta a se repetir de outro modo. Agora por conta das obras de saneamento básico que estão sendo realizadas por outra empreiteira.

Pois vejam se não estou com a razão:
Justamente na semana da Festa do Padroeiro da cidade, onde se dirigem a Laguna nesses próximos dias centenas de visitantes para prestigiar as tradicionais transladação e procissão do Santo, a empreiteira responsável fechou a principal avenida de acesso à cidade, a Calistrato Müller Salles, no Portinho.

Trânsito está sendo desviado pela Malvina, em estreitas ruas sem calçamento, esburacadas e cheias de poças d’água e lama. Um caos! (Ruas João Guilherme e Júlio Maurício com João Marronzinho), ali pela rótula.

Não podiam ter esperado mais uma semana e iniciarem as obras no local após o evento para não causar transtornos? Não é falta de bom senso? Não dava para alguém com autoridade, que ainda mande no município, dar um soco na mesa e gritar: - PORRA! ESTA SEMANA NÃO!

Por que não na semana que vem? Fizessem primeiramente as paralelas e as segundárias, sei lá. Responsáveis não pensaram num cronograma, num planejamento em conjunto para não “esbarrar” com a maior festa religiosa do município?
É desta maneira que se quer fazer turismo religioso na Laguna?

5 comentários:

  1. caro Valmir, mesmo de longe continuo a ver coisas deste tipo, o que me leva a recordar meus tempos em que estudava no CEAL (antes estudava no Colégio Lagunense e muito antes no Colégio Stella Maris), quando "boicotavam" o porto de Laguna(SC) em favor do porto de Imbituba(SC).
    - Mais uma vez a Laguna do já teve = excelente Porto, excelente Aeroporto, excelente Frigorífico, etc. etc.,
    Ademir Medeiros Martins

    ResponderExcluir
  2. Está impossível transitar por Laguna ultimamente, várias ruas de terra, ruas com poças d'água.
    Não aguento mais....e as autoridades só falam e falam, e agir que é bom, nada....

    CLÉA

    ResponderExcluir
  3. O bom senso se mudou, foi para tubarão e imbituba.

    ResponderExcluir
  4. Porque é tão difícil começar as obras com planejamento e organização. Em Laguna já virou rotina fazer as obras nas "coxas" sem qualquer preocupação com o bem estar da população e acessibilidade para os turistas. Ai não adianta reclamar que o turista não aparece. Obras tem que ser Planejada, executada, fiscalizada e concluída, mas em Laguna parece não existir critérios, baste verificar as obras nas ruas já concluídas, a meu ver ficaram inacabadas e piores do que estavam antes. É de lamentar, Laguna não merece esse desrespeito.

    Reinaldo Junior.

    ResponderExcluir
  5. Valimir, ouviram teus apelos.....

    CLÉA

    ResponderExcluir