24 setembro 2025

Faleceu Arnoldo Durval de Medeiros +

 
Faleceu nesta terça-feira (23) em nossa cidade, Arnoldo Durval de Medeiros, aos 78 anos.

Arnoldo Durval de Medeiros em 2012, sendo homenageado quando de sua aposentadoria na Rádio Difusora após 50 anos de serviços prestados. Foto: Rádio Difusora

Por mais de 50 anos Arnoldo foi técnico de transmissão, atuando na sonoplastia e responsável pela montagem de equipamentos da Rádio Difusora.
Era ele quem subia em postes puxando e esticando fios telefônicos, instalava cornetas e microfones e levava a maleta para as transmissões externas da emissora.
Ingressou ainda jovem no rádio, no início da década de 1960, levado pelo seu cunhado Wilfredo Silva que trabalhava no escritório, na redação e também aos microfones da Difusora.
E pela mesma emissora Arnoldo vai se aposentar em 2012, após 50 anos de serviços prestados. Deixa um legado na história do rádio lagunense.
Foi do Conselho Deliberativo da Sociedade Recreativa 3 de Maio, em gestões do presidente Jayson Vieira Domiciano, na década de 1990.
E atuou também no futebol lagunense, além de adorar uma pescaria. Nas horas de folga confeccionava tarrafas.
Filho da dª Maria (Mina) Guedes e de João Medeiros, casado com Adair Espíndola Medeiros, tradicionais moradores do bairro Magalhães, mais precisamente da rua João Henrique, a conhecida rua do Valo. Deixa os filhos Adriano, Alexandre e Júnior, netos e bisnetos.
O velório acontece nesta quarta-feira (24), na sala mortuária Cristal da Funerária Cristo Rei, a partir das 8h e sepultamento às 15 horas no Cemitério da Glória.
Sentimentos aos familiares e amigos.

4 comentários:

  1. Trabalhamos juntos por longo tempo na antiga Rádio Difusora da Laguna, grande amigo, grande profissional.

    ResponderExcluir
  2. Geraldo de Jesus24/09/2025, 09:26

    Sentimentos aos familiares. Que esteja na luz.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o Arnoldo Durval de Medeiros nas minhas idas e vindas, não só ao Magalhães, como à Rádio Difusora. Atuava na sonoplastia, e muito participou no programa de rádio do meu pai, O Seresteiro Canta. Muitas e muitas vezes seu nome foi citado pelos locutores, que contavam com a sua participação, sua expertise e dedicação, na mesa de som. Meu pesar à família, aos amigos e colegas de rádio. Adolfo PV da Silva

    ResponderExcluir
  4. Sebastiana Machado Mattos25/09/2025, 22:55

    Meus sentimentos a todos os familiares.

    ResponderExcluir