O local foi fechado à visitação pública em 24 de março de 2010, e somente em 17 de agosto do mesmo ano é que as obras iniciaram.
As chamadas obras de restauração e revitalização no valor de R$ 423.130,39 com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, já foram finalizadas há muito tempo, pelo menos há meses não se percebe mais movimentação de operários no local. O prazo final constante foi de 17 de abril de 2011.
Os poucos turistas que visitam a Praça República Juliana para conhecer a estátua de Anita se deparam com as portas cerradas e indagam aos transeuntes e moradores pela abertura do Museu, mas não obtém resposta. Ninguém sabe, não há informações oficiais. As placas que traziam prazos, fotos, valores e nomes de financiadores e empreiteiras sumiram. O que diz a Fundação Lagunense de Cultura? E a Secretaria de Turismo?
O sino não foi recolocado e o prédio está sem iluminação externa.
O que está faltando? Quando será reinaugurado? Qual é o entrave?
Vão aguardar as proximidades das eleições?
Só Laguna mesmo que acontece esse tipo de coisa. Vão deixar pra abrir de novo perto da eleição provavelmente
ResponderExcluirBoa noite Valmir!
ResponderExcluirÉ muito simples verificar o que está acontecendo. A CF de 88 traz em seu artigo 165, as diretrizes do plano orçamentário de governo, destinado a todos os entes da federação: O plano plurianual,(válido para 4 anos, inclusive, o primeiro ano, cumprido sempre pelo sucessor), a Lei de diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, ou seja o PPA, a LDO e a LOA. Tudo isso tem que estar lá no portal da transparência.Todo cidadão tem acesso, e poderá consultar o que será efetuado na Lei Orçamentária anual. Daí sim, dá pra ver qual o montante e o prazo a ser aplicado no museu.A propósito, essas leis são passíveis de fiscalização. Além da população, temos também o TCE.Quanto à elaboração da LDO, que parte do legislativo,a população deverá ser informada com antecedência...
Infelizmente, temos muitos gestores que deconhecem a legislação.
Abraços!
Maria de Fatima Martins