sexta-feira, 22 de junho de 2012

Homenagem aos 50 anos do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina

Em 12 de junho do corrente, a Câmara Municipal da Laguna prestou homenagem ao Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, realizando uma Sessão Solene alusiva aos 50 anos de fundação do Conselho.
A proposta para a homenagem foi do vereador Eduardo Nacif Carneiro (PP) e, a proposição aprovada por unanimidade.

Na presente sessão também foram homenageados os Professores Jairo Ulysséa Baião, que foi representado pela sua esposa, Amélia Baumgarten Baião, Maurício Fernandes Pereira, Maria Estelita Barreto e Hilda Soares Bicca, além da Escola Básica Adélia Cabral Varejão - Fundação Bradesco, representada pela diretora Amine Mourad Hoffmann.

Amine Mourad Hoffmnn, Amélia Baumgarten Baião, Hilda Soares Bicca, Maria Estelita Barreto e Maria Águeda Barreto Silva.


Maurício Fernandes Pereira, presidente do Conselho Estadual de Educação.
O Presidente do Conselho Estadual de Educação, Maurício Fernandes Pereira, agradeceu a homenagem e afirmou que no decorrer desses 50 anos sempre se procurou honrar a afirmação do Governador Celso Ramos no ato de sua instalação, no dia 28 de maio de 1962:
“Estou certo de que o Conselho realizará trabalho útil e construtivo, vivificando, com seus abalizados pronunciamentos, a prática educacional”.

Maurício Fernandes Pereira com sua progenitora Maria Bernadete (Dª Betinha),  professora da então Escola Básica Jerônimo Coelho e o presidente do Legislativo Lagunense, vereador Everaldo dos Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário