sábado, 24 de novembro de 2012

Reitor da Udesc esteve na Laguna

Penso que a instalação da Udesc em nossa cidade com seus cursos, foi um dos maiores presentes para Laguna acontecidos nos últimos anos. Graças à visão do lagunense Eduardo Pinho Moreira, vice-governador, Laguna ganhou centenas de alunos que não só representam um incremento econômico, através de aluguéis, refeições, vestuário, etc., como também em termos de pensamentos e da oxigenação de novas idéias.
Sede da Udesc
Através de professores e alunos, projetos são apresentados, sugestões de novos empreendimentos e cooparticipação em algumas obras. Daqui pra frente todo governante da Laguna não pode mais ignorar a força da Udesc como pólo gerador do pensamento.

Pois na última quinta-feira, 22, o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, esteve na Laguna. Visitou o Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres) e tratou de assuntos administrativos, além de acompanhar as obras da nova sede da unidade e da praça do Ginásio de Esportes Bertoldo Werner.

Reitor (de terno) confere futura sede


“A visita também serviu para acompanhar a defesa de um trabalho de conclusão de curso em Arquitetura e Urbanismo. No fim deste ano teremos a formatura da primeira turma do centro da Laguna”, disse o reitor.

O novo prédio da Udesc Laguna começou a ser construído neste ano e estará finalizado no segundo semestre de 2013. Com sete mil metros quadrados, terá 21 salas de aula, biblioteca e um auditório com capacidade para 250 pessoas. O investimento total é de R$ 6,2 milhões.
A futura sede também abrigará os cursos de pós-graduação, que serão implantados a partir de 2016, enquanto na atual, localizada ao lado, ficarão os laboratórios da graduação e a administração.
Fundos da praça de ginásio ganhará estacionamento
Outra obra a cargo da Udesc Laguna é a revitalização da praça do Ginásio de Esportes Bertoldo Werner, que iniciou neste mês e terminará em 90 dias, com valor de R$ 466.454,38. A parte frontal do local terá uma área para eventos e arborização, enquanto um estacionamento será feito nos fundos.
“O andamento das duas obras está dentro da normalidade”, afirmou o diretor-geral da Udesc Laguna, João Rotta Filho.


Aluna propõe, em TCC, a reabilitação da antiga estação ferroviária da Laguna como terminal turístico-rodoviário
Lembram quando escrevi aqui que a Laguna deveria aproveitar sua estação ferroviária no Campo de Fora, sua história, inclusive os trilhos que passam defronte à cidade, em Cabeçuda? Pois leiam isso:

O reitor Antonio Heronaldo assistiu à defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC) da aluna Cinthya Nara Piana, de Arquitetura e Urbanismo, que propôs a reabilitação da antiga estação ferroviária da Laguna como terminal turístico-rodoviário.
Reitor prestigiou apresentação de TCC de aluna de Arquitetura e Urbanismo

A Laguna é rica em muitas áreas, basta saber explorar esses potenciais. Mas até hoje nossos administradores viram o prédio do Campo de Fora como uma coisa velha que só serve para... um pátio de lixão e secretaria de obras.
Parabéns à aluna Cinthya, quem sabe alguém seja iluminado e seu projeto aproveitado.

Ao todo, 21 alunos do curso participam das apresentações de TCCs, cujas bancas terminam nesta quinta-feira, e integram a primeira turma de Arquitetura e Urbanismo, assim como do centro, a ser concluída. A formatura está marcada para 22 de dezembro, no Centro Cultural e Social Santo Antônio dos Anjos.
“Os trabalhos estão excelentes. A gente fica muito feliz por estar colocando profissionais qualificados no mercado”, destacou o professor Anselmo Fabio de Moraes.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Udesc - Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário