domingo, 20 de janeiro de 2019

Polícia Civil realiza campanha de prevenção ao desaparecimento de crianças

A Polícia Civil de Santa Catarina novamente está realizando nesta temporada de verão a edição da Campanha de Prevenção ao desaparecimento de crianças nas praias catarinenses.

Neste fim de semana, dias 19 e 20 de janeiro, uma delegacia móvel está percorrendo as praias da Laguna: Mar Grosso, Barra e Farol de Santa Marta.
Delegacia móvel dá apoio à campanha de prevenção ao desaparecimento de crianças. 
Fotos: Renato Carneiro do Amaral/Divulgação
O agente da Polícia Civil, Renato Carneiro do Amaral explica que a operação começou em 21 de dezembro do ano passado e finaliza em 11 de fevereiro próximo.

A campanha integra os trabalhos da Operação Veraneio e é feita alertando e conscientizando os pais e demais familiares sobre os perigos que a desatenção pode causar.
São distribuídos panfletos e pulseirinhas de identificação para crianças.
Em 2010, o dinâmico e esforçado Amaral fundou a ONG Criança Desaparecida, encampada logo a seguir pela Polícia Civil do estado, com uma base de dados de menores desaparecidos.

Desde que foi criada já ajudou a encontrar 160 crianças. Nos registros atuais do site constam 33 menores sumidos em solo catarinense, com seus nomes e fotos.
Para denúncias, ligue 181.

Por se tratar de uma ONG, o trabalho realizado por Renato é sem fins lucrativos.

Um comentário:

  1. Aliás os pais deveriam deixar os celulares em casa, será que é para não perder pontos nos joguinhos? Levando o celular para a praia, ficando distraído lendo as mensagens bobas, os kkk, é claro que as crianças se perdem. As fitas com a identificação deveria ser obrigatoriedade dos pais. A PM já tem outros detalhes a cuidar. Carlos Araujo Horn

    ResponderExcluir