quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Prédio do Clube Blondin será restaurado

Até o próximo dia 16 de janeiro acontece a entrega no escritório do Iphan de Florianópolis, das propostas das empresas para os serviços técnicos especializados visando a Execução da Obra de Restauração da histórica sede do Clube Blondin.
A obra está avaliada em R$ 1.496.736,71 (um milhão, quatrocentos e noventa e seis mil, setecentos e trinta e seis reais e setenta e um centavos).
Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas (PAC-CH).

Diretoria, campo de futebol e mudança de estatuto
Sabe-se que há alguns anos uma nova diretoria foi formada, após a gestão de Domingos Carvalho da Rosa e na presidência assumiu, por aclamação, o atual vereador e presidente da Câmara Cleosmar Fernandes. 
Sabe-se também, que houve mudanças no estatuto do Clube Blondin e a categoria de sócio remido foi eliminada dos quadros.

Um campo de futebol social em grama sintética foi construído nos fundos da edificação, com barzinho e sanitários em anexo, onde era a antiga quadra de cimento. As instalações teriam sido terceirizadas.
Desconheço a nominata completa da atual diretoria, mas o atual presidente seria o engenheiro Rafael Duarte Fernandes.

Clube Blondin foi declarado de Utilidade Pública
Em 12 de março de 2015 foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto nº 4.295, de 24 de fevereiro de 2015, assinado pelo então prefeito Everaldo dos Santos, que declarava de utilidade pública para fins de desapropriação “por via amigável ou judicial”, o centenário Clube Blondin.
O Decreto cita que a desapropriação é de conformidade com os incisos XXV e XXXI do artigo 68 da Lei Orgânica do Município.
E o Artigo 3º do Decreto justifica o ato dizendo:


“A declaração de utilidade pública para fins de desapropriação, tem por finalidade a preservação e conservação de bem imóvel de valor histórico e artístico nacional, ensejando as medidas necessárias à sua manutenção, e também a sua utilização para a exploração de serviços públicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário