segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Faleceu a professora Elisabeth Daux Mussi

Faleceu nesta tarde em Florianópolis, onde residia e estava internada há alguns dias, a nossa eterna professora de Português, a lagunense Elisabeth Daux Mussi, aos 82 anos. Faria 83 no próximo dia 24 de abril.

Filha de Marta Daux Mussi e Mussi Dib Mussi. Irmã de Astride e Miriam. Residiu naquele sobrado situado na esquina das ruas Barão do Rio Branco com Duque de Caixas, aqui no centro da Laguna.
Faleceu um dia depois de seu primo-irmão, advogado Eduardo Luiz Mussi. (post anterior).
Elisabeth foi professora no então Conjunto Educacional Almirante Lamego (Ceal). Foi também professora de Catequese em nossa Paróquia. 
Educada, gentil, inteligente, dotada de ampla cultura, sabia transmitir os ensinamentos e era querida por todos nós seus alunos, além de direção e colegas discentes. Era formada em Letras pela Ufsc.
Que o Pai Celestial a receba com muita luz.
Sentimentos aos familiares e amigos.

11 comentários:

  1. Que tristeza! Tenho muito carinho por ela. Adorava as aulas dela.
    Ela era cliente da Caixa. Conversávamos quando ela ia na agência fazer alguma transação.
    Que Deus a tenha, querida professora!

    ResponderExcluir
  2. Foi minha professora no CEAL, pessoa muita educada, inteligente, carinhosa, uma pessoa exemplar. Meus sentimentos a toda família.

    ResponderExcluir
  3. Excelente professora!!! Um exemplo de pessoa pela gentileza, inteligência e amabilidade. Que siga em paz querida!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma querida que perdemos para a pandemia.

    ResponderExcluir
  5. Foi minha professora. Uma querida. Gosrava muito dela. Meus sentimentos à familia.

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras . Minha querida professora era um doce de pessoa , querida, gentil e muito amiga da minha família . Que vá em paz . Lamento muito , muito mesmo sua partida .

    ResponderExcluir
  7. Nossa vizinha na rua Barão do Rio Branco, cuja família muito representa a cidade de Laguna. Minha professora de português com total dedicação a carreira e ao ensino. Obrigado professora e Deus esteja com toda a família

    ResponderExcluir
  8. Julita S.Barreiros Guedes19/02/2021, 00:33

    Minha querida professora partiu...
    Participou da minha vida,como vizinha,professora de língua portuguesa e catequista(crisma).Sempre com um sorriso,humildade nos atos,inteligência e carinho pelos alunos.Nunca vou esquecer do seu cartão fim do ano,onde trazia no verso:Julita desejo que sejas feliz.E sou, querida professora dona Elisabeth,de verdade sou...
    Um dia nós iremos nos encontrar...Que estejas na luz,como fosse para muitos.
    Julita.

    ResponderExcluir
  9. Só agora fiquei sabendo do óbito de minha professora de português Professora Elisabeth Mussi.Um descendente (via materna) de Domingos de Brito Peixoto e apaixonado por Laguna!

    ResponderExcluir
  10. Porque apareço como anônimo? Estranho isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você tem que escolher a opção com nome/URL ou Anônimo e aí colocar seu nome ao final do texto. São as opções que o Blog dá.

      Excluir