sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Eu vi um político lagunense gargalhando!

 
Foi  ainda na terça-feira, nas proximidades da nossa Rodoviária.
No outro lado da rua, na calçada, um político lagunense gargalhava numa roda com mais duas ou três pessoas.
Ria o riso escancarado, debochento e debochado de quem se acha acima dos mortais, no inatingível Olimpo e das costas quentes, da proteção.
E ria! Como ria esse político lagunense.
Ria mostrando os trinta, trinta e dois dentes afiados, em quem não se pode confiar, como já cantavam Os Titãs.
Falava alto e pelo que se ouvia, estava muito feliz e contava uma piada sobre empréstimo. E ria em sua certeza nas vitórias garantidas nas eleições do ano que vem.

Eu vi - repito sem cessar - um político lagunense gargalhando.
Gargalhava os acertos políticos, os esquemas, as trapaças do sempre levar vantagem em tudo. 
E ria o riso dos conchavos de gabinetes, dos acertos de bastidores, da imensidão das trevas.
Ria o riso cínico dos ímpios.

Transeuntes passavam, observavam e desviavam-se rapidamente da rodinha, não sem antes, alguns deles, lançarem olhares bovinamente de respeito, de puxa-saquismos, de interesses.

Leitor deste Blog, leitores que me acompanham nesta página. Eu vi!
Juro que vi um político lagunense rindo impunidades às dezenas, preparando-se às eleições do ano que vem, traçando metas, pregando mentiras, inventando promessas.
E ria o riso hipócrita e mentiroso dos indecentes, dos que fazem pouco caso dos semelhantes, dos que somente estão no mundo para sugar, para trapacear, para mentir, para roubar.

Meninos, eu vi e acho que vocês também viram:

O clientelismo.
A traição.
O fisiologismo.

Meninos eu vi. 
Eu vi, como já cantava o Chico:
 
“Meninos, eu vi a cidade enfeitiçada,
eu tive medo, eu vi a escuridão.
Eu vi o que não quis”.

4 comentários:

  1. Eles riem da cara de trouxa do povo. Cambada

    ResponderExcluir
  2. Geraldo de Jesus19/08/2023, 15:41

    Mas quem ri por último ri melhor diz o ditado. Ainda quero ver esses gargalhando atrás das grades. Será que veremos um dia?

    ResponderExcluir
  3. Somos os palhaços, neste circo de horror...

    ResponderExcluir
  4. O maior culpado não é o vereador , e sim quem colocou ele lá ! Ano que vem tem eleição , e já sabemos como termina a história , sempre os mesmos que nada fazem pela cidade

    ResponderExcluir