sábado, 29 de junho de 2024

Leda Veiga Silva comemorou 100 anos de vida

          Quando ela aniversariou em 13 de abril último, este Blog estava em recesso, bem por isso não pude assinalar a importante data.

D. Leda e seus 100 anos de vida. Foto: Álbum de família.
     Mas não posso deixar de registrar aqui, mesmo passadas algumas semanas, os cem anos de aniversário da d. Leda Veiga Silva, viúva do saudoso seresteiro Manoel Silva, músico que já foi tema de matéria nesta página.
Aniversário da d. Leda foi comemorado em Florianópolis, junto aos familiares, entre eles os filhos Adolfo Pedro, Amélia Izabel e Aimara, mais netos, bisnetos e amigos.
D. Leda com os filhos Aimara, Adolfo Pedro e Amélia Izabel. Foto: Álbum de família

A lagunense Leda é filha de Adolpho Carlos da Veiga e de Amélia de Bittencourt Veiga e nasceu em 13 de abril de 1924. Em maio de 1952, casou-se com o “Seresteiro Canta”, Manoel Silva.
O casal de noivos Manoel Silva e Leda Veiga, num registro em 1952 defronte à Estátua dos Trabalhadores, no Magalhães. Foto: Álbum de família

Sobre sua mãe disse o filho Adolfo Pedro: 
"Para nós, o segredo dessa disposição e força é seu bom humor. Ela interage e resgata suas memórias para a gente, gosta de ver TV, documentários, ouvir boa música, conversar e não perde os programas de Silvio Santos”. 

Daqui deste espaço vai os nossos parabéns à matriarca d. Leda pela marca histórica, e que neste mês dedicado a Santo Antônio dos Anjos e o dia de hoje a São Pedro, sejam de bênçãos sobre ela.

2 comentários:

  1. Prezado Valmir, se o encontro para celebrarmos o centenário de vida de minha mãe, justamente no dia do seu nascimento, foi marcado por muitas reminiscências e emoções, o teu carinhoso e belo gesto de amizade veio rememorar todo o encanto daquela comemoração. Em meu nome e no dos meus familiares, agradeço a lembrança e o destaque. Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Tem que comemorar mesmo. Muita saúde. 100 anos é uma vida. Parabéns.

    ResponderExcluir