Troca-troca Nos senadinhos políticos ventila-se que o vereador Luiz Otávio Pereira, o Tavinho (PL), 487 votos na última eleição, poderá assumir importante cargo na prefa. Com isso abriria vaga para o primeiro suplente do partido, o Jairinho do Porto (PL) 383 votos. A conferir.
O que faz o poder... Uma senhora cujo filho irá assumir importante cargo na nova gestão disse toda prosa para suas amigas que nunca foi tão bem tratada na prefeitura. Semana passada precisou de um documento em um determinado setor e o papel ficou pronto em minutos. Antes levava horas ou dias. Até cafezinho lhe trouxeram, além de lhe cumprimentar várias vezes pelo cargo que seu rebento irá assumir. É... o poder tem disso. E os interesses também.
Vai ou não vai? Têm políticos apostando que o atual prefeito Samir Ahmad não comparecerá à cerimônia de transmissão de cargo ao prefeito eleito e diplomado Preto Crippa. Se a ausência acontecer quebraria uma praxe histórica em nossa cidade. Da década de 1960 para cá houve somente três exceções: A primeira em 31 de janeiro de 1966 quando o presidente da Câmara vereador Pompilio Pereira Bento transmitiu o cargo para Juaci Ungaretti, já que o titular, dr. Paulo Carneiro estava de licença, em tratamento de saúde. Não havia ainda a figura do vice. Em 1° de fevereiro de 1977, Venâncio Luiz Vieira transmitiu o cargo para Mário José Remor. Venâncio, que era vice, estava como prefeito tendo em vista o afastamento do titular Francisco de Assis Soares. Em 1° de janeiro de 1997, Nazil Bento Júnior como prefeito transmitiu o cargo para o prefeito eleito João Gualberto Pereira. O titular Jorge Zanini havia renunciado ao cargo.
Zum-Zum Ex-prefeito Célio Antônio (PT) foi visto semana passada no Mar Grosso em altos papos com Jeferson Araújo Crippa, o Finho, primo do prefeito Preto Crippa e membro da equipe de transição. A testemunha visual do encontro me disse que na hora quis ser uma mosquinha para escutar o que eles tanto conversavam. Curioso...
Dois irmãos em importantes cargos Com certeza a parceria entre a Associação Empresarial da Laguna (Acil) e a prefeitura da Laguna, através da Secretaria de Turismo e Lazer será bem maior na próxima gestão. Isso porque o empresário Damianos Andreadis assumirá a entidade empresarial a partir de janeiro para um mandato de dois anos. Já sua irmã Bárbara Andreadis assumirá a titularidade da pasta municipal. Dois ótimos nomes, sem dúvida e que irão fomentar dois importantes segmentos da cidade, o desenvolvimento econômico e o turismo.
Cleosmar conduz a posse Por ser o vereador com mais idade, Cleosmar Fernandes, 64 anos (fará 65 em 18 de março de 2025), conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, presidirá a instalação da nova legislatura e conduzirá a cerimônia de posse dos demais vereadores e do novo prefeito e vice.
Jorginho Mello na Laguna Em entrevista à imprensa da capital, governador Jorginho Mello confirmou presença na cerimônia de posse de Preto Crippa e Leandro Schiefler Bento às 10 horas do dia 1° do ano no Plenário da Câmara de Vereadores. A transmissão de cargo acontece uma hora depois, a partir das 11h no Cine Teatro Mussi. O governador já confirmou presença também às posses de Carmen Zanotto na prefeitura de Lages e de Topázio Neto na de Florianópolis.
Eleição da Mesa Diretora pode ser adiada Nos bastidores políticos corre a notícia de que a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Laguna pode não ocorrer no primeiro dia do ano, conforme previsto. Seria adiada para fevereiro. Na opinião de alguns entendidos, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município (LOM) estariam inconstitucionais tendo em vista a alteração do mandato da Mesa para um ano.Bem por isso a sessão seria aberta e rapidamente encerrada. A conferir.
Zum-Zum
Ex-prefeito Célio Antônio (PT) foi visto semana passada no Mar Grosso em altos papos com Jeferson Araújo Crippa, o Finho, primo do prefeito Preto Crippa e membro da equipe de transição.
A testemunha visual do encontro me disse que na hora quis ser uma mosquinha para escutar o que eles tanto conversavam.
Curioso...
Dois irmãos em importantes cargos
Com certeza a parceria entre a Associação Empresarial da Laguna (Acil) e a prefeitura da Laguna, através da Secretaria de Turismo e Lazer será bem maior na próxima gestão.
Isso porque o empresário Damianos Andreadis assumirá a entidade empresarial a partir de janeiro para um mandato de dois anos.
Já sua irmã Bárbara Andreadis assumirá a titularidade da pasta municipal.
Dois ótimos nomes, sem dúvida e que irão fomentar dois importantes segmentos da cidade, o desenvolvimento econômico e o turismo.
Cleosmar conduz a posse
Por ser o vereador com mais idade, Cleosmar Fernandes, 64 anos (fará 65 em 18 de março de 2025), conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, presidirá a instalação da nova legislatura e conduzirá a cerimônia de posse dos demais vereadores e do novo prefeito e vice.
Jorginho Mello na Laguna
Em entrevista à imprensa da capital, governador Jorginho Mello confirmou presença na cerimônia de posse de Preto Crippa e Leandro Schiefler Bento às 10 horas do dia 1° do ano no Plenário da Câmara de Vereadores.
A transmissão de cargo acontece uma hora depois, a partir das 11h no Cine Teatro Mussi.
O governador já confirmou presença também às posses de Carmen Zanotto na prefeitura de Lages e de Topázio Neto na de Florianópolis.
Eleição da Mesa Diretora pode ser adiada
Nos bastidores políticos corre a notícia de que a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Laguna pode não ocorrer no primeiro dia do ano, conforme previsto.
Seria adiada para fevereiro.
Na opinião de alguns entendidos, o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município (LOM) estariam inconstitucionais tendo em vista a alteração do mandato da Mesa para um ano.
Bem por isso a sessão seria aberta e rapidamente encerrada.
A conferir.
Gostei da nova seção, vai fazer sucesso, principalmente se trouxer notícias dos bastidores da política lagunense.
ResponderExcluirBem se o governador vem será que vão tirar o mato e a sujeira no entorno da Câmara de Vereadores? Por é uma vergonha! Se ali é sujo e mal cuidado imagina o resto da cidade! Aliás tiraram a areia das calçadas do Mar Grosso mas não varreram ficando um aspecto feio para a maior praia do Sul Catarinense!
ResponderExcluirEita! Vem muita coisa por aí. A Câmara vai ferver nas sessões futuras.
ResponderExcluirValmir, a conferir, também, os rumos da Laguna. Que o Santo a proteja. Abraço
ResponderExcluir