quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Passarela do carnaval IV

Esta foto foi publicada na coluna do Munir Soares, no jornal A Crítica, em 1999. Mas certamente é uma foto da década de 80. Até porque o desfile foi transferido para a rua Gustavo Richard em 1988, governo de João Gualberto Pereira, não esqueçamos, inclusive com a derrubada e retirada do antigo prédio da rodoviária.

Tomo a liberdade de reproduzi-la aqui.

Pelo ângulo, foi feita da janela superior do Clube Congresso Lagunense. 
Devido a abrangência da foto, eis um dos melhores registros, que eu conheço, do desfile de carnaval das Escolas de Samba da Laguna na rua Jerônimo Coelho. 

Mostra os integrantes de uma Escola de Samba (qual será?), além do amplo público. A ornamentação da passarela continuava sendo em caixas de madeira cobertas com plástico. Sem falar do enquadramento da igreja matriz, ao fundo.

7 comentários:

  1. Bom dia pessoas!
    Eita tempo bom!
    Quem não saía cedo pra pegar um bom lugarzinho só pra ver sua Escola ?
    E as torcidas então?
    Lembro-me que minha mãe saía com todos nós, meu irmão mais novo ia pendurado pelo braço feito um siri...e lá íamos a tempo de ainda ver o ensaio da XAVANTES.
    Que tempo bom, que bons momentos!!!!

    ABRAÇOS!
    Maria de Fatima Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fátima, que momentos vivemos. Passa um filme pela nossa cabeça, né?

      Excluir
  2. Não tenho certeza, mais parece-me ser a Academia Brinca Quem Pode
    do bairro Campo de Fora do nosso saudoso Paulinho Baeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que o leitor não se identificou ao final do texto.

      Excluir
    2. Brinca Quem Pode é do Bairro progresso!

      Excluir
  3. Só estou aprovando os comentários anônimos porque não está havendo agressão. Mas pena que nossos dois últimos leitores não se identificaram. É Brinca Quem Pode, claro, é do bairro Progresso. Diríamos nós lagunenses, do bairro Roseta.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem o equívoco. Correto BAIRRO PROGRESSO. A peçinha que fica
    na frente do computador esqueceu de identificar-se.
    Um abraço
    Jorge Sidney Abrahão

    ResponderExcluir