quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Pedro Raymundo em vinil

 
Sou presenteado pelo amigo Marcos Silveira com o LP Vinil de Pedro Raymundo “Adeus Mariana”, uma raridade produzida pela Chantecler em 1982. Disco “no plástico”, como se diz.
Originalmente “Adeus Mariana” foi gravada em disco 78 rotações em 1943 pela Colúmbia e Continental. Nele está incluída a valsa "Saudade de Laguna".

Quando muita gente já dava o vinil como obsoleto, fás pelo mundo continuaram com o seu consumo.
E o que tinha virado apenas símbolo de nostalgia, de retrô dos amantes da música, voltou com muito mais força do que os CDs que o destronaram.
As vendas dos discos em vinil vem crescendo a cada ano em média 15%, obrigando artistas da atualidade a gravar nesse formato e gravadoras a reeditar antigos discos e álbuns.

Lembrando que o lagunense Marcos Silveira possui em Balneário Camboriú a concorrida Loja Orbis Vinil – Artes e Entretenimento, situada na avenida Atlântica, nº 1720, Maxim Galeria Comercial.
 Só posso agradecer ao Marcos pelo afetuoso presente que comporá meu acervo.

3 comentários:

  1. Raridade de disco.

    ResponderExcluir
  2. Valmir... mas que presentão você ganhou.!! Além de ser um "disco de vinil" ainda é do nosso conhecido cantor Pedro Raymundo... com a sua valsa "Saudade de Laguna". Com relação ao retorno do "vinil", a realidade dos fatos provou que independente da praticidade e durabilidade do CD, este nunca teve a qualidade sonora do velho conhecido "vinil"...que atualmente é reconhecido como a melhor mídia para quem busca ouvir uma música com uma qualidade superior.
    Grande abraço do Adolfo Bez Filho - Joinville / SC.

    ResponderExcluir
  3. Que presente, meu amigo ! Nos bons e velhos tempos da, então Rádio Garibaldi, como Sonoplasta, "rodei" muito Pedro Raymundo. Abraço, meu querido.

    ResponderExcluir