sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vai começar a tradicional Festa de Santo Antônio dos Anjos da Laguna 2013 - De 31/05 a 13/06/2013

A maior festa religiosa do município começa no dia 31 com uma missa campal ao lado da matriz Santo Antônio dos Anjos, no centro histórico, às 19h, seguida da tradicional carreata pelas ruas da cidade.

Neste ano, as festividades acontecem de 1º a 13 de junho, as trezenas serão realizadas a partir das 19h30m,  seguidas de apresentações musicais e estandes com produtos típicos da cidade, comida, artesanato e apresentações artísticas.

No sábado, dia 08, após a transladação que sairá da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Progresso, a comunidade poderá assistir a apresentação do show nacional da banda católica “Dominus”, de Belo Horizonte.

Programação:

Dia 31 (Sexta-Feira)
19h - Missa Campal de Santo Antônio.
20h30m - Carreata com a imagem de Santo Antônio dos Anjos, percorrendo as ruas de nossa cidade.

Dia 1º  (Sábado)
18h. - Santa Missa
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Nilo Schlickmann, Matriz Santo Antônio dos  Anjos  – Laguna.  Tema: Usa mais vezes os ouvidos do que a língua.  Participantes: Festeiros 2012, Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes.
22h - No palco externo:  Show Sandro Rios e banda.

Dia 02 (Domingo)
09h30m - Santa Missa.
18h - Santa Missa.
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Silvino Hoepers, Paróquia Cristo Rei, São Martinho. Tema: A Oração impede de errar a quem quer andar, e conduz com grande facilidade a quem quer progredir. Participantes: Associação Comercial e Industrial de Laguna (ACIL) e Câmara de Dirigentes Lojistas da Laguna (CDL).
21h. - No palco externo show com o Grupo Boca da Noite.

Dia 3 (Segunda-Feira)
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. José Eduardo Bittencourt, Paróquia Nª. Sª.  Imaculada Conceição de Imbituba.  Tema: Quando te sorrirem prosperidade mundana e prazeres, não te deixes encantar; não te apegues a eles, brandamente entram em nós, mas quando os temos dentro de nós nos mordem como serpentes. Participantes: Capitania dos Portos da Laguna.

Dia 4 (Terça-Feira)
06h30m - Missa de Santo Antônio.
18h - Santa Missa.
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Edinei Ouriques da Silva, Paróquia São José Operário – Oficinas - Tubarão. Tema: Maria não afugenta nenhum pecador, antes recebe a todos os que se refugiam nela e, por isso, é chamada Mãe da Misericórdia, é misericórdia para os miseráveis, é esperança para os desesperados. Participantes: Lions Clube da Laguna.
21h30m -  No palco externo  a apresentação da Academia Flexion.

Dia 5 (Quarta-Feira)
15h - Missa da Saúde na Matriz.
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe Pedro Goulart Alves, Paróquia São Marcos- Rio Fortuna. Tema: A Paciência é o baluarte da alma, ela a fortifica e a defende de toda perturbação. Participantes: Movimento Nascer de Novo.
21h- No palco externo com apresentações de dança SESC/Laguna.

Dia 6 (Quinta-Feira)
18h - Santa Missa.
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Auricélio Costa, Seminário Nossa Senhora de Fátima - Tubarão. Tema: Feliz aquele que arranca de si o coração de pedra e toma um coração de carne, capaz de se doer compungido das misérias dos pobres, de modo que a sua compaixão lhe sirva de consolo lhe dissipe a avareza. Participantes: Rotary Clube da laguna, Rotary Club República Juliana.
21h - No palco externo concerto com a banda da Fundação Bradesco.

Dia 7 (Sexta-Feira)
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Marcelo Wiggers Buss, Paróquia de Rio Fortuna. Tema: O Cristão deve apoiar-se  na Cruz de Cristo como se peregrino se apóia no bastão quando empreende longa viagem. Participantes: Fiéis de Urussanga.
21h30m – No palco externo show com Jeito Safado- Sertanejo Universitário.

Dia 08 (Sábado)
18h -  Santa Missa na capela Nossa Senhora Auxiliadora com a Imagem de Santo Antônio.
19h - Transladação da Imagem do padroeiro, da capela Nossa Senhora Auxiliadora a Igreja Matriz  Santo Antônio dos Anjos, com presença do Exmos. Governador - Raimundo Colombo, Vice Governador - Eduardo Pinho Moreira, Prefeito - Everaldo dos Santos entre outras autoridades e fiéis.
20h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Dom João Francisco Salm, Bispo da Diocese de  Tubarão. Tema: Quando mais profundamente lançares o alicerce  da humildade, tanto mais alto poderás construir o edifício.
22h - No palco externo show com  Grupo Testamento, do Bairro Progresso.
23h - Show nacional com a Banda Católica Dominus, de Belo Horizonte.
24h - Tradicional Baile de Santo Antônio na Sociedade Recreativa União Operaria.

Dia 9 (Domingo)
12h - Almoço no restaurante do Centro Cultural.
12h30m - IX Feijoada do Bloko  Rosa, Clube de Campo.
14h- Missa das crianças, com a participação do Pe. Joãozinho - SCJ de São Paulo.
16h - Procissão com a imagem de Santo Antônio dos Anjos pelas ruas do centro histórico com a participação do Pe. Joãzinho - SCJ de São Paulo.
18h - Santa Missa.
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Padre Marcos Herdt, Paróquia N. S. da Imaculada Conceição de Imbituba. Tema: Quem recebe a Eucaristia recebe o corpo do Senhor. É o senhor que permanece em nós e nós nele, pois quando comungamos é a  pessoa de Jesus Ressuscitado que recebemos. Participantes: Clube de Motos.
21h30m – No palco externo show  com a Banda Prakatá.

Dia 10 (Segunda-Feira)
19h30m - Trezena de Santo Antônio  dos Anjos. Orador: Pe. Antônio Vander, Paróquia São Nonato, de Içara. TemaDizem que o filho da cegonha ama tanto o pai que, ao vê-lo envelhecer, sustenta-o e alimenta-o. Isso faz por instinto. Também nós devemos sustentar o nosso pai nos seus membros débeis e doentes, pobres e necessitados.  Participantes: OAB da Laguna.

Dia 11 (Terça-Feira)
06h30m - Missa de Santo Antônio.
18h - Santa Missa.
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos . Orador: Dr. Marcio José Rodrigues. Tema: Santo Antônio e a Igreja atual. Participantes: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação Mamãe Bebê.
21h - BINGO DE SANTO ANTÔNIO, no Centro Cultural Santo Antônio.

Dia 12 (Quarta-Feira)
15h -  Missa da Saúde  na Matriz.
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Thiago da Silva Tomas, Paróquia  São Cristóvão, de Lages. Tema: Ó Senhor, dai-me viver e morrer no pequeno ninho da pobreza e na fé dos teus apóstolos e da tua santa Igreja católica. Participantes: Casais de namorados e Grupos de jovens.
22h – No palco externo show  com Grupo Fissura.
 
Dia  13 (Quinta-Feira) / Feriado Municipal
10h - Missa festiva em louvor a Santo Antônio, com a participação da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antônio dos Anjos. Posse dos Novos membros da Irmandade, Presidida por Dom João Francisco Salm, bispo da Diocese. Participação Especial:  Coral Santo Antônio  dos Anjos.
12h - Almoço festivo, no restaurante do Centro Cultural.
16h - Procissão Motorizada, com a participação dos festeiros, CAEP, Irmandade e a comunidade em geral, com a benção dos veículos  na chegada.
19h30m - Trezena de Santo Antônio dos Anjos. Orador: Pe. Itamar Faísca Nunes, Paróquia Nª Sª de Fátima – Humaitá  – Tubarão. Tema: É viva a palavra quando são as obras que falam.  Participantes: Corpo de Bombeiros da Laguna. Cerimônia de Despedida:  Adeus Antônio e
Anúncio dos Festeiros 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário