quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O prazo da obra derreteu

O prazo para entrega da obra de revitalização, requalificação e cabeamento subterrâneo em algumas ruas e praças do centro da cidade, mais uma vez expirou como se pode observar na placa colocada na Praça República Juliana.
 O prazo da obra derreteu.


Esta obra se arrasta em passos de tartaruga na Laguna.
Certamente mais um aditivo de prazo deve ser assinado nos próximos dias. Será o nono!

 De data em data o prazo final da obra vai sendo prorrogado
O que tem mudado ao longo desses anos é a troca dos prazos de término da obra na placa afixada na Praça República Juliana.

Inicialmente o término foi previsto para 31/12/2015; depois alterado para 08/02/2018 , depois estendido para 07/02/2019, este já vencido este mês, conforme podemos observar nas fotos abaixo:
Término da obra: 31/12/2015
Término da obra: 08/02/2018

Término da obra: 07/02/2019
Foi em 19 de agosto de 2014, na gestão do prefeito Everaldo dos Santos, que a Ordem de Serviço foi assinada, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento para as Cidades Históricas-PAC. 
Portanto, lá se vão quase 5 anos.
As obras iniciaram em 6 de abril de 2015, no valor de R$ 8.017.342,40.

Até agora os postes com fios e luminárias não foram retirados
De lá para cá várias pendências e etapas não foram finalizadas. Entre elas a principal, que é o cabeamento subterrâneo, com a respectiva retirada dos postes ao longo das calçadas das vias. O cabeamento de uma operadora de telefonia também não teria sido instalado e seria um dos motivos pelo emperramento da obra.

As intervenções do projeto, dentro do PAC das Cidades Históricas, abrangem a revitalização e o cabeamento no Largo do Rosário, ruas Raulino Horn, Jerônimo Coelho, 15 de Novembro e entorno da praça Vidal Ramos (da matriz).

Após o cabeamento, estão previstas a retirada dos postes, migração da rede de energia, telefônica e internet antigas para a nova e suas instalações nas edificações. Grande parte dos novos postes com luminárias já foi instalada, mas sem funcionamento.
Até quando, prefeito Mauro Candemil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário