terça-feira, 16 de setembro de 2014

Projeto Gatos dos Molhes

Recebi dos abnegados voluntários do “Projeto Gatos dos Molhes”, o texto abaixo, que nos conta um pouco sobre o trabalho desenvolvido por eles.

Camisetas também estão sendo comercializadas, no valor de R$ 25,00, em prol do Projeto. Adquira a sua.  
                            
 ***
“Há muitos anos a população lagunense e de algumas cidades vizinhas vem abandonando gatos nos Molhes da Barra. Lá os gatos se reproduzem, brigam entre si por fêmeas e território, lutam para sobreviver e como se não bastasse, ainda sofrem maus tratos de humanos.

Com o Projeto Gatos dos Molhes, está se resgatando e castrando, assim evitando a procriação e conseguindo lar para se adaptarem a vida doméstica. Não temos um local para deixarmos os gatinhos, por isso dependemos de lar temporário.
Dependemos também de doações para realizarmos as castrações e alimentarmos os gatos.

Esse projeto teve início no dia 28 de janeiro de 2014, e já foram castrados 33 e doados 30 gatinhos. Os que não foram adotados por não se adaptarem a ambientes fechados foram devolvidos aos Molhes.
Inicialmente viviam aproximadamente 80 gatos no local, hoje são aproximadamente 40, desses 40 apenas 3 já estão castrados.
Contamos com a ajuda de vocês para continuar esse trabalho que com muito esforço tem dado certo”.

Para conhecer melhor o nosso projeto visite nossa página no Facebook: HTTPS://www.facebook.com/pages/Gatos-dos-Molhes-Laguna-SC


Para cada pessoa que nasce, nascem também 15 cães e 45 gatos!
Não há lares pra todos, por isso lembre-se: castrar é a melhor solução para acabar com o abandono!

Um comentário:

  1. Não há duvidas, amigo. A castração é um meio de se diminuir a população, no entanto como bem diz a matéria muita gente "descarta" o animal nesse ambiente. Local para que os mesmos sejam criados não vai ser fácil, no entanto é bem mais fácil do que para cachorros.

    ResponderExcluir