sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Na Laguna só se limpa por onde a Banda passa?

Triste situação que a nossa Laguna está vivendo nesse ocaso de uma gestão medíocre.
Desde terça-feira, véspera de feriado, mais uma vez o lixo não é recolhido, como já vem acontecendo há dias alternados e principalmente antes dos fins de semana.

Os motivos são os continuados atrasos à empresa coletora e/ou à empresa responsável pelo aterro (depósito) sanitário.
Desta vez foi com a empresa Louber (recolhimento) que há duas semanas não recebe as parcelas acordadas. A dívida ultrapassa R$ 1 milhão. 
A prefeitura decretou pontos facultativos, quinta e sexta-feiras desta semana. Um feriadão. Cinco dias sem expediente no total. É para economizar, diz a nota oficial. Claro, está tudo as mil maravilhas mesmo, pra que trabalhar?

Quando da passagem em julho da Tocha Olímpica por nossa cidade, foram feitas limpezas de ruas e de monumentos, fechamentos de buracos e pinturas de meios-fios. Uma beleza! Seria, se tudo isso não tivesse sido feito somente no trecho onde passaria a caravana.

Na última quarta-feira (7), uma variante dessa limpeza também foi feita e o lixo que estava acumulado em toda extensão da rua Gustavo Richard  também foi varrido e recolhido bem cedo.
Mas vejam: foi recolhido somente nesta rua porque justamente ali era a passarela onde aconteceria o desfile de 7 de setembro.

Com isso o público não percebeu a sujeira em que se encontrava o local poucas horas antes. Ou terá percebido?
Já as outras ruas da cidade continuam fedendo com o lixo acumulado há vários dias. Uma vergonha! Já é caso de ameaça à saúde pública.

Eis um clássico exemplo de asseio de fachada, de varrição de sujeira para debaixo do tapete, de limpeza tão somente por onde a Banda passa. Literalmente.

Querem enganar a quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário