sexta-feira, 29 de maio de 2020

Eu voltei pras coisas que deixei...


Pois é. Fui dar uma pausa no Blog em setembro do ano passado, para realizar umas leituras e pesquisas históricas. E o tempo passou.
Foi-se o Natal de 2019, ano novo, carnaval de 2020 e quando vi, já estávamos de “quarentena”, no chamado isolamento social. E o Blog desde então foi deixado de lado, sem qualquer atualização.
Os amigos me encontravam, mandavam e-mail, ligavam, passavam um Whats indagando pelo retorno. Sinceramente, eu não me animava.
Agora, sem mais delongas retorno a ele, na continuação da publicação de pesquisas históricas, fatos e fotos da nossa Laguna. E seus personagens.
Não é todo mundo que gosta, mas há quem adore. É para esses que eu escrevo. Podem não ser muitos, mas são fiéis. Ninguém pode contentar e agradar a todos, afinal.
Antes um aviso: Este blog não é um canal de notícias da Laguna, atualizado diariamente. Para isso existem inúmeros portais por aí, de colegas muito mais qualificados, competentes e profissionais.
Aqui se quer apenas (re)lembrar o passado (com pinceladas no presente) em busca de uma leitura prazerosa e interessante, nos mais variados assuntos.
Se servir também de base, de alguma forma, para futuros pesquisadores e escritores em suas obras, me dou por satisfeito.
E, fiquem certos, há muito que pesquisar e escrever sobre a nossa Laguna. Em todas as áreas.


6 comentários:

  1. Que bom Valmir. Bom retorno. Adoro tuas pesquisas.
    Rosangela

    ResponderExcluir
  2. Valeu Valmir. Que as pesquisas sejam amplas. E que o material seja rico pra todos nós.
    Geraldo de Jesus

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber de seu retorno, Valmir! Suas histórias de nossa Laguna são sempre ricas! um abraço

    ResponderExcluir
  4. Volta e nem avisa. Já perdi uma semana de boas leituras. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Como diria um ex-prefeito da Laguna: pois agora... Grato pela leitura. Abrs.

    ResponderExcluir