Em 1963, em visita às obras de construção do futuro Conjunto Educacional
(hoje Escola de Ensino Médio) Almirante Lamego (CEAL), uma comissão de alunos
da União Estudantil Lagunense (UEL).
Da esquerda p/ direita: Jorge Speek, João Carlos Pacheco, Oclândio Siqueira,
Jorge Abrahão, Inezita Silva e Lúcia Baumgarten.
Foto extraída do livro "em cantos da alma", de autoria do escritor Oclândio Siqueira.
O Ceal será inaugurado em 20 de setembro de 1964 pelo governador Celso Ramos, com saudação feita pelo aluno Juarez Fonseca de Medeiros.
Ah, que saudades da UEL!! Oclândio era o presidente e nós fazíamos parte da Diretoria. A sede ficava no térreo da Difusora, hj Chedão.
ResponderExcluirCorretíssimo, amigo. Passou um filme na minha cabeça. Oclândio era o presidente, eu apresentava um programa estudantil na Rádio Difusora de Laguna aos sábados de uma hora. Obrigado amigo.
ResponderExcluirFoi um momento muito rico da política estudantil Lagunense e de suas conquistas. Todos participamos com muito entusiasmo, próprio da juventude, da expressiva liberdade vivenciada, e, sobretudo, por amor a nossa Terra. Parabéns Valmir pela grata e valiosa lembrança.
ResponderExcluirValmir... muito bom lembrar que os estudantes (UEL) da Laguna já no início dos anos 60, já demonstravam preocupação com a escola... tanto com o ensino como disciplina, como também com a “nova” casa que estava sendo construída. Mesmo sendo um pouco mais novo lembro muito bem de todos, mas, convivi um pouco com o Oclândio Siqueira que foi meu vizinho na Av. João Pessoa no bairro do Magalhães e, da Lucia Baumgarten com quem encontrei no CEAL na condição de seu aluno de inglês.
ResponderExcluirGrande abraço do Adolfo Bez Filho - Joinville / SC