quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Novo (?) secretário

Lembram do que escrevi aqui, e adiantei no dia 9 de janeiro, há quase um mês? Que a secretaria de Pesca, Desenvolvimento Rural e Aquicultura da Laguna em breve teria novo titular? E disse quem assumiria no lugar de Aderbal Moreira Cardoso?
Se não relembram, basta clicar aqui:


Pois acaba de assumir àquela Pasta, José Carlos Mendes Neto, o conhecido “Cará”, servidor efetivo da prefeitura desde 1980.
Foi indicado pelo PR (leiam-se vereadores Rodrigo Luz de Moraes e Silva Bombeiro). Cará foi vereador por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e ex-secretário de obras da prefeitura no Governo passado, de Célio Antônio (PT).

Joaquim da Silva, irmão do vereador Silva Bombeiro, é o secretário-adjunto.

Nos meios políticos tem gente se remoendo por dentro (pode-se remoer–se por fora, mas para isso há que se ter peito), até porque Cará foi um dos fortes apoiadores em 2012 na campanha situacionista de Tanara de Souza (PT) à prefeitura.
Paz e concórdia diz o prefeito Everaldo, para quem a política é feita de coligações, apoios e acertos partidários, e não se deve guardar nenhum pote até aqui de mágoas nem rancores, tem que se olhar pra frente, para o futuro de uma administração, sem raivinhas. Em cargo político sempre se está. Nunca se é. E muda-se, troca-se, ao sabor das conveniências políticas/partidárias. Leia-se apoio na Câmara.

Enquanto isso muita gente que sonhava com mudanças para Laguna, de nomes e maneiras de governar, e apoiou Everaldo na eleição de 2012, e deu a cara para bater, já foi exonerada ou mudou de cargo ou nem é lembrada para um.
Então alguns, à boca pequena, descontentes, se perguntam: Quem mais falta chamar que apoiou/trabalhou ou foi do governo anterior? 
Quem sabe um convite a Tanara para a secretaria de Saúde e/ou o Natanael para a de Desenvolvimento? 


P S: Aderbal Moreira Cardoso passará a ser mais um “secretário de governo”?
Confirmado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário