quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bem ou mal na foto?

Prefeito Everaldo dos Santos escolheu uma péssima hora – e bota péssima nisso – para bater uma foto.
Um dos seus inúmeros assessores deveria ter lhe aconselhado – se é que ele ouviria:
- Prefeito, esta foto não!, vai pegar mal, o momento não é adequado, os nervos estão à flor da pele na Laguna. Pode até bater a foto, mas não divulga.

Confiram. O caldeirão (cordão) carnavalesco lagunense está fervendo, com dirigentes das Escolas de Samba fazendo todo o esforço e peripécias para realizar o desfile do nosso tradicional carnaval, torcendo na dependência de repasse de verbas. Contatos os mais variados, com governador, vice-governador, deputados e dirigentes de órgãos estaduais tentando resolver o imbróglio.
É o assunto que mais dominou as conversas nas ruas da cidade.
Impasse, declarações as mais desencontradas, ânimos acirrados, notas de esclarecimentos, trocas de acusações de todo tipo, inclusive pelas redes sociais.

E aí vai o prefeito lagunense todo sorridente, de colar havaino e tudo, na capital do estado, na solenidade do Skol Folia e também da divulgação do carnaval de Florianópolis, na última terça-feira, no Hotel Majestic, e bate uma foto com o Rei Momo, rainha e princesas do carnaval de... Florianópolis.
Não que Florianópolis seja nossa adversária, não é isso. Mas lá vai ter desfile das Escolas de Samba e aqui não! Pô!

O registro, de Marco Bocão, foi divulgado pela secretaria de Comunicações da prefeitura da Laguna e aí já viu né?
Não deu outra. Diário do Sul estampou a foto em 1/2 página de sua capa edição de ontem, como se a corte do Rei Momo fosse a da Laguna. Só que no lugar do Rochinha, o Rei Momo Ernani Hulk.
Nada demais?
Têm muitos carnavalescos na Laguna que acharam uma afronta, uma foto feita e divulgada em péssima hora e estão arrancando os cabelos de raiva.
E também de ciúmes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário