segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A volta da Revista Saber

Voltou a circular a Revista Saber, do esforçado e inteligente editor, radialista e professor Rodrigo Bento.
A publicação, depois de uma parada estratégica (seu último número foi em janeiro de 2012), desde semana passada está sendo distribuída aos assinantes, anunciantes e comercializada em vários pontos da Laguna, ao preço de R$ 12,00.
Contato comercial pelo telefone (48) 9945-4465.

Nesta edição de nº 5, a Revista Saber tem como estrela de capa a magia do Cine e Teatro Mussi, de tantas histórias, amores e emoções. Fico feliz que a reportagem tenha se baseado em trechos de escritos e pesquisas publicados aqui neste Blog.
O Cine Teatro Mussi, todo restaurado, será entregue à população lagunense tendo o Sesc como administrador em cessão de uso, no próximo dia 12 de dezembro, às 16 horas, conforme informa release da prefeitura. (Posteriormente antecipado para o dia 9 de dezembro, às 18 horas).
Na Revista há também uma página dedicada ao projetista da edificação na década de 50, arquiteto Wolfgang Ludwig Rau.

A Revista Saber ainda conta os sete enterros de Anita Garibaldi, na Itália; uma página dedicada ao ex-governador, lagunense Colombo Machado Salles; a história de um dos bairros mais antigos da Laguna: Caputera, em texto da aluna Jordana Menezes, do Colégio Stela Maris; e uma homenagem ao fundador da nossa cidade, Domingos de Brito Peixoto – tão esquecido ultimamente – tendo como base escritos contidos no Blog de Antônio Carlos Marega.

Nosso historiador e amigo Marega em certo trecho afirma sobre o vicentista Brito Peixoto: “Poderia não ter feito mais nada em sua vida, mesmo assim, ainda o consideraríamos o homem mais importante para Laguna, ele que nos trouxe “Santo Antônio dos Anjos, santo de sua devoção a quem dedica à fundação da póvoa”.
Assino embaixo, meu caro Marega.

Parabéns ao Rodrigo Bento, bem sei o esforço e dedicação na feitura de uma publicação de tal teor. Do sonho à realidade vai uma distância muito grande até a concretização.

Vida longa a Revista Saber e que mereça a compreensão e o apoio de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário