sexta-feira, 22 de maio de 2015

Excesso de conservadorismo?

Ontem a empresa Confer interrompeu suas obras na rua Raulino Horn. Motivo? As festas religiosas de Corpus Chisti e Santo Antônio dos Anjos que se avizinham. Só retorna após as festividades. É o que soube extraoficialmente. Outra informação que chega é que as obras não serão reiniciadas enquanto o trecho já começado não for concluído.

As demais empreiteiras continuam trabalhando.
Mas peraí, cá pra nós. Ainda faltam alguns dias. Corpus Christi é dia 4 e a procissão no dia 14. Por que não aproveitar o tempo bom que está reinando?

E não seria possível fazer um trajeto alternativo nos dois casos? Descendo pela rua Treze de Maio e vindo pela Gustavo Richard e subindo, aí sim, a Jerônimo Coelho? Ou em torno do Jardim? Ou descendo pelo calçadão XV de Novembro?
Quais os problemas nessas rotas?
A não alteração somente este ano do trajeto não seria considerado um excesso de conservadorismo?

Com certeza nosso padroeiro não se oporia, até porque as obras estão sendo feitas em melhorias à cidade, despoluindo justamente as águas da Lagoa que leva seu nome.

Pior são os buracos, as montanhas de paralelepípedos, areia,  poeira, calçadas quebradas. Isso sim além de enfear o trajeto oferece risco aos fieis que por ali passarão, até porque a maioria é idoso.
Se realmente passarem por ali - o que duvido - cuidado ao levarem o Santíssimo e o andor!

ACIL e CDL ainda não se manifestaram, pelo que sei, mas se continuar nesse ritmo, com essas interrupções, dificilmente o trecho fica pronto antes do Natal.

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Para esse "problema", tem que ver o que diz o Contrato ou o Termo de Referência.
    Está prevista esta interrupção? Se estiver, em quais circunstâncias?
    E da cláusula que trata dos entulhos? O que diz?
    Pois é... O bom é "amarrar" bem os contratos e as exigências neles contidas....

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O Santo com certeza ficaria feliz em conhecer outros caminhos; fazem com o Santo o que fazem com os escolares, a viagem de formatura é sempre em Balneário Camboriu como se não existisse lugares mais perto e realmente bonitos. É simplesmente absurdo interromper uma obra por esse motivo; duvido que seja por causa das procissões!

    ResponderExcluir