quinta-feira, 21 de maio de 2015

Na sessão de ontem, vereador Kek falou mais que o “homem da cobra”

Antigamente existia um vendedor de unguentos, pomadas, etc., que para vender seus produtos em praças, rodoviárias, ruas e esquinas movimentadas, colocava no chão uma velha mala.

Enquanto apregoava as qualidades medicinais da pomada que comercializava prometendo curar todos os males – de cobreiro a dor de cabeça, de bicho-de-pé, passando por hemorroida ao reumatismo - ele atiçava a curiosidade das pessoas. 
E como fazia isso?

Afirmava que o produto havia sido extraído de uma cobra lá dos confins da Amazônia e que ela, a cobra, estava ali dentro da mala e ele ia mostrá-la.

Para isso ficava intermináveis minutos, às vezes horas no lengua-lengua, falando sem parar. E só mostrava a dita cobra (epa!) bem depois, no final, quando já havia vendido muitos produtos.

Enfim, poderíamos dizer que era uma baita jogada de marketing que nos dias atuais não daria muito certo, até porque todo mundo já conhece cobras de todo tipo e tamanho (epa! epa!).
Bem por isso o povo, espirituoso, logo passou a usar a expressão "Parece o homem da cobra", para quem fala muito e sem parar .

Ontem, Kek virou o "homem da cobra"
Pois na sessão de ontem, o vereador Kleber Lopes Rosa (Kek) (PP) encarnou o “homem da cobra” e no Grande Expediente falou sem parar por quase meia-hora.
O regimento interno da Casa permite até 10 minutos, mas o presidente Roberto Alves (PP), certamente gostando do discurso, deixou rolar a cantilena.

E o que de importante o Kek falou? Muita coisa. Defendeu, criticou, argumentou, fez acusações. Um verdadeiro desabafo como fazia no início de seu mandato lá nos primeiros meses de 2013. 
Terá voltado àqueles momentos neófitos e que fazia o maior sucesso da tribuna, com seu jeito espontâneo de ser?

Anotei algumas frases e elas vão entre aspas porque reproduzidas fielmente. Com a palavra o vereador Kek:


“Muita culpa da situação das creches da Vila Vitória e CAIC é das diretoras. Há muita gente sem qualificação”.

“O fiscal do prefeito, o cara que mais ajuda hoje o prefeito é o Elvis Palma, que fotografa e bota no Facebook”.

“Só nos dois primeiros meses deste ano, janeiro e fevereiro, foram gastos R$ 7 milhões na Saúde” e não fecharam ainda março e abril.

“Não sei por que tem secretário que vai pra reunião levando assessora”.

“Se eu fosse o prefeito eu faria uma auditoria em todas as secretarias, em todas elas, e mandava para o Tribunal de Contas, aí nós ia ver”.

“Se eu tivesse poder para tirar alguém da prefeitura e eu não escondo de ninguém, eu tiraria a chefe de gabinete, porque hoje ela está atrapalhando o prefeito”.

“Quero dizer que sou amigo pessoal do prefeito e não tenho medo de dizer”.

"Quando tu bota uma pessoa (secretário) para administrar outras secretarias alguma coisa de errado tem".

“O “seu” Antônio é meu melhor amigo”.

“Já acordei duas vezes com macumba lá em casa”.

"Tenho certeza que muitas dessas coisas o prefeito não sabe".

“Se o vereador Zezinho viu extraterrestre na prefeitura, eu vi fantasmas, pessoas que já foram demitidas  e estão trabalhando”.

E por aí vai...

Para assistir a sessão (1h45m30s) na íntegra e ouvir estes e outros desabafos do vereador Kek que começa a falar aos 55m36s:

Nenhum comentário:

Postar um comentário