segunda-feira, 4 de julho de 2016

Carta branca não!

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil publicou nos grandes jornais do país, neste fim de semana, uma carta aberta ao presidente da República.
No documento fala que a corrupção entre agentes públicos e empresas de construção civil no país foi “facilitada em obras que começaram sem um projeto completo e detalhado do que deveria ser construído”.

Mesmo assim, diz a nota, o Congresso Nacional acaba de aprovar um projeto de lei permitindo que todas as 250 empresas estatais do país adotem esse modelo. Bem por isso a entidade solicita ao presidente que vete esse trecho do PLS 555/15.

Agora pensem vocês. Se com projeto executivo, completo e detalhado feito antes da licitação, já acontecem vários atos de má gestão, má qualidade nas obras, além de corrupção praticados entre agentes públicos e empresas, imaginem sem esse controle por parte do Legislativo e Tribunais de Contas?

Bem por isso não deve dar carta branca a qualquer gestor para aplicar verbas no que bem quiser. Seja a verba qual for e venha de onde vier. Não é assim que a coisa funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário