segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Renovação na Câmara?

Muita pouca renovação na Câmara de vereadores da Laguna. Dos 13 vereadores, 7 foram reeleitos (Valdomiro Macho (PMDB), Rogério Medeiros (PP), Thiago Duarte (PMDB), Patrick Matos (PP), Roberto Carlos Alves (PP), Kleber Kek (PP) e Rodrigo Moraes (PR)). 

Sem considerar que Pretto Crippa (PP), que foi reeleito, vinha substituindo Dudu Carneiro que não concorreu à reeleição, assim como Andrey Pestana de Farias (PSD) e Orlando Rodrigues (PSD).

Três vereadores que concorreram não foram reeleitos: Vilsinho (PSDB), Silva Bombeiro (PP), ex-PR e Zezinho Siqueira (PP), ex-PT.

Rhoomening (PSDB) (filho do Orlando), Osmar do Gás (PSDB) e Adilson Dois Irmãos (PSD) são os três neófitos na Câmara a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

Retornam ao Legislativo lagunense, após 4 anos, os vereadores Cleosmar Fernandes (PMDB) e Tono Laureano (PMDB).

3 comentários:

  1. Coitada da Laguna. Reeleger alguns "vereadores" e trazer de volta outros, é andar pra trás.

    Renato Amaral- Joinville/SC.

    ResponderExcluir
  2. E dizer que teve gente tempos atrás protestando contra as ações de alguns vereadores agora reeleitos, o povo merece o que tem, ponto final. Laguna crescendo como rabo de cavalo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Tudo bem que a Constituição permite o número de vereadores de acordo com o número de munícipes. Todavia, há o esclarecimento de que não é obrigatório. Como pode um município pequeno como Laguna, com uma população pouco mais de 45.0000 habitantes, cujos munícipes carecem de recursos os mais variados, insiste em ter treze vereadores...(...)? Olhem o exemplo de Blumenau. Somos mais de 330.000 habitantes, cidade próspera e de oportunidades e no entanto a população não aceitou o número de vereadores conforme permite a Constituição. Temos em nossa Câmara apenas 15 vereadores, inclusive, um lagunense (Ribeirão Pequeno) Marcos Rosa - que foi eleito o vereador mais votado pela segunda vez consecutiva. Fica a dica para na próxima eleição para que consultem a população. É isso mesmo que querem? Façam um plebiscito. É a melhor maneira de administrar uma cidade.

    ResponderExcluir