segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O "buraco da Nalha" abriu outra vez

Noite de 4 e madrugada de 5 de março de 1996. Intermináveis horas de chuva provocaram enormes estragos na Laguna.
O prefeito era Nazil Bento Júnior, que tinha assumido um ano antes a prefeitura no lugar do titular Jorge Zanini, que havia renunciado. Estado de calamidade pública logo foi decretado.
Sistema viário da cidade entrou em colapso. Buracos, água e areia por todo o município. Como aconteceu agorinha.
Buraco da Nalha em março de 1996. Foto: Valmir Guedes
Entre as crateras, uma enorme, na rua Júlia Nascimento (descida do morro), logo apelidada entre os lagunenses da gema, de “buraco da Nalha”.
Buraco da Nalha no final de dezembro de 2016. Foto: Facebook
Pois novamente no último dia 29 de dezembro, após 20 anos, o buraco da Nalha rompeu-se, interditando a via que faz a importante ligação Mar Grosso-Centro.
Eita buraco danado!

2 comentários:

  1. Se não me falha e até acho que não esta falhando a memória, quando abriu o buraco no morro a primeira vez foi em março de 1996 o prefeito era o Nazil. O mandato dele terminava nesse ano e ele conseguiu tapar o buraco e liberar o morro para trafego antes mesmo de entregar o cargo. Não sei por que consta o nome do Joãozinho e do Rogério. E aquela chuva na minha opinião foi maior do que a que aconteceu recentemente, pois durante um dia e meio minha rua ficou alagada não sendo possível transitar a pé. Essa chuva assim que acabou a água começou a baixar, ficando apenas a sujeira e os estragos. Luís Eduardo Ulysséa Rollin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correta a observação meu caro Rollin, o prefeito à ocasião era Nazil Bento Jr.
      Já corrigi no texto, em vermelho.

      Excluir