segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Udesc vai assumir restaurante-escola

Escola Técnica de Gastronomia. Este será o novo nome para o então chamado Restaurante-Escola. 
A nova denominação ficou acertada em encontro realizado na última sexta-feira (20), entre o prefeito Mauro Candemil e representantes da Udesc, que passará a coordenar o empreendimento.

Construído a partir de 2009, na gestão do ex-prefeito Célio Antônio (PT), com recursos do Fundo Turismo Brasil (contrato 0231298, de 07/11/2007, no valor de R$ 544.115,70, com repasse de R$ 390 mil e contrapartida do município, mais aditivos), meses depois teve vários equipamentos furtados.
Foi inaugurado em fins do ano passado, portanto atravessou os quatros anos da gestão de Everaldo dos Santos e nunca funcionou. Um verdadeiro elefante branco.

Lei municipal (nº 1.860/15) autorizou a cessão de uso do prédio para o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), inclusive com inscrição de alunos, mas não foi em frente.

Ficou também definido na reunião, que a universidade fará uma proposta objetivando assumir o curso técnico e a Escola, instalada na avenida João Marronzinho, próximo ao condomínio Laguna Internacional. 
O local será usado para qualificação profissional e serão oferecidos cursos de atendimento, administração de restaurante, gastronomia em geral e aulas técnicas em outras áreas de forma gratuita. 

Para que seja concretizado, um projeto de lei será elaborado e encaminhado à Câmara de Vereadores, onde a prefeitura se compromete em ceder o espaço por 24 meses, em sua primeira etapa, e posteriormente, de acordo com a funcionabilidade, a posse definitiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário