sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mimo literário III

Essas duas últimas semanas, como vocês podem ver, foram fecundas em receber mimos literários. Que bom ter amigos e ser lembrado.

Pois o amigo Carlos Araújo Horn também me trouxe em mãos aqui em casa, outra raridade.
Trata-se do “Almanaque da Jovem Guarda”, uma publicação em edição especial da editora Caras, de 1996, em seis fascículos.
Os exemplares trazem a trajetória da Jovem Guarda, com depoimentos exclusivos com os grandes nomes do movimento, revelando o quanto o iê-iê-iê modificou suas vidas e transformou suas carreiras. (E será que não terá afetado nossas vidas de alguma maneira?).
É uma completa reportagem, com muitas fotos, sobre o mais importante movimento musical do país nos anos 60/70. A moda do período, as gírias mais faladas, as fofocas, os mexericos da Candinha...
Carlinhos conhece meu gosto musical e sabe que é um período que marcou época na vida de uma geração, inclusive a minha em início da juventude.

Grande abraço, amigo Carlinhos.

Um comentário:

  1. Bom dia Valmir!
    Quem não lembra, não é mesmo?
    Com certeza aquele "albunzinho" de figurinhas, bem nessa época, final dos anos 60 pra início de 70... (...).Era a febre do momento, naquele tempo até então, quando ainda nem tínhamos a TV colorida. Eu tinha até uma "réplica" do anel do Roberto Carlos que, quando saía alí na "Rua do Trilho", era uma façanha só. Minha avó falava que era "Bossa"...
    Lembro-me que estava tentando preencher um álbum destes, quando o Valdizinho Santana também preenchia o dele e de repente o meu sumiu e eu achei que fosse ele....Foi aquela briga...bate boca, tititi, surra da mãe, enfim, tempos bons!!!!!!!!!!! Desculpe aí Valdizinho!
    Abraços!
    Fatima Martins

    ResponderExcluir