quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Obras se arrastam há anos na Laguna

As obras de requalificação e cabeamento subterrâneo em algumas ruas do centro da Laguna se arrastam há anos.
As intervenções do projeto, dentro do PAC das Cidades Históricas, abrangem a revitalização e o cabeamento no Largo do Rosário, ruas Raulino Horn, Jerônimo Coelho, 15 de Novembro e entorno da praça da matriz, onde estão previstas a retirada dos postes de iluminação, migração da rede de energia antiga para a nova e a instalação nas edificações.
Serão aproximadamente 15 mil metros de cabos de baixa tensão que serão colocados. (Ainda não o foram?)

Ordem de Serviço foi assinada em agosto de 2014
Foi em 19 de agosto de 2014, na gestão do ex-prefeito Everaldo dos Santos, que a Ordem de Serviço foi assinada, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento para as Cidades Históricas-PAC. As obras iniciaram em 6 de abril de 2015, no valor de R$ 8.017.342,40.
De lá para cá várias pendências e etapas não foram finalizadas. Entre elas a principal que é o cabeamento subterrâneo.
Também as grelhas de ferro das calhas pluviais ao longo da praça não foram finalizadas e em grandes trechos defronte as casas dos moradores e Museu Anita Garibaldi, tábuas quebradas servem de suporte (quebra-canela), onde o lixo se acumula. Feio, muito feio.
Fiscalização
Em 10 de agosto deste ano, já sob a gestão do prefeito Mauro Candemil, um contrato foi assinado com uma empresa, a qual tem a responsabilidade de fiscalizar a obra de cabeamento subterrâneo da área. O valor do contrato é de R$ 74.628,00.
Pois desde agosto passado nada mais se ouvir falar sobre o assunto. Não se nota nenhuma movimentação ou alteração nos locais.



Já na placa da obra afixada na Praça República Juliana, o que mudou foi o prazo (término) de sua entrega. Antes 31/12/2015 e agora alterado na placa para 08/02/2018, como se pode observar nas fotos. 
Será cumprido? Ou as obras vão se arrastar ainda mais? Até quando?

4 comentários:

  1. Um ano se passou de um "novo" governo e nada foi feito. Vão culpar mais uma vez o VV. Wilmar Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VV pra quem não sabe é o ex-prefeito Everaldo. Wilmar Coelho

      Excluir
  2. Esses problemas é que os vereadores deveriam se preocupar. Mas estão dando título de cidadão e antecipando eleição pra mesa diretora, além dos foguetes. Enquanto isso a cidade ÓÓÓÓ...
    José de Abreu

    ResponderExcluir