segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Registro de chapas para eleição da CDL foi prorrogado até amanhã

Por falta de registro de chapas para eleição à diretoria da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) da Laguna, o prazo de inscrição, que venceu no último dia 5, foi prorrogado até amanhã (20). Já o pleito continua marcado para 28 de novembro próximo.
Em entrevista ao Portal Agora Laguna, a atual presidente do CDL Ondina Silveira lamentou a situação: “Não é possível a entidade ficar sem representação no nosso comércio, pela força que possui”.
A presidente declarou que não pretende concorrer à reeleição, que já fez sua parte e que outros associados devem assumir a entidade. Seu mandato, de dois anos, acaba em 31 de dezembro deste ano.
Ondina também afirmou ao Portal, que os problemas jurídicos que a CDL teve anos atrás em sua maioria já foi resolvido, não sendo empecilho para não haver participação em chapas com vistas à eleição.

Desunião e reclamações
Um associado da CDL disse a este Blog, sob sigilo (em off), que  não se candidata porque além da grande responsabilidade em assumir o órgão, falta mais união entre a classe e que muitos não colaboram nas iniciativas. Salientou ainda: "Sequer participam da ornamentação (enfeites) para o natal, pra tirar uma colaboração para um evento é um parto. Como trabalhar assim?". 
E desabafou por fim: “O pessoal não é unido, muita gente só pensa em si e em seu estabelecimento, não pensam no geral e no futuro e muitos só reclamam de tudo. Esquecem que com isso todos perdem".

Se não houver nenhum chapa inscrita, diz a presidente que a situação será entregue ao jurídico da FCDL em busca de uma solução.
Espera-se que até amanhã uma chapa seja montada e inscrita, vencendo assim por aclamação, aliás, como aconteceu na eleição passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário