sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Vereador Preto Crippa alertou sobre omissão e negligência

Vereador Peterson (Preto) Crippa da Silva (PP), sejamos justos, alertou para o problema do saneamento básico e esgoto no Mar Grosso, promovendo ao longo do ano de 2018 várias reuniões, buscando diagnosticar os problemas para poder saber quais ações de curto, médio e longo prazo precisavam ser executadas.
Também foi tratada a questão da clandestinidade dos esgotos na rede pluvial e elencada ações para a resolução do problema.

O vereador montou um dossiê de 300 páginas e o entregou ao prefeito Mauro Candemil.
O documento contém sugestões e ações propostas em conjunto por técnicos da prefeitura, órgãos ambientais, representantes do turismo, da Casan, setor jurídico da prefeitura, representantes da sociedade civil, entre outros.

Diz o vereador em sua rede social, que dessas reuniões foi levantada a realidade e determinada ações com projeto e custo. Eram R$ 327 mil e sete meses de tempo para que a prefeitura começasse o trabalho.

“Avisávamos sobre os riscos que a negligência e omissão poderia acarretar”, frisa o vereador.

E completa Crippa: “De todo o trabalho feito, com reuniões entre todos os envolvidos, sabíamos que o ponto principal estava sob a responsabilidade da prefeitura, que era quem poderia executar tudo o que discutimos e elencamos como forma de corrigir o problema de anos e iniciar o trabalho de solução para o problema. 
Mas a prefeitura não quis fazer”.

2 comentários:

  1. É verdade, o vereador foi o único que passou o ano inteiro alertando sobre isso, propondo soluções. Mas o prefeito não tá nem aí. Se acha.
    Geraldo de Jesus

    ResponderExcluir
  2. Esse prefeito deveria renunciar e deixar assumir o vice Júlio Willemann. Pra administrar a cidade o Mauro tá cansado. Se bem que pra outras coisas não .
    Edison de Andrade

    ResponderExcluir