quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Parceria entre entidades, a principal meta do novo presidente da Fatma

O novo presidente da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), Gean Loureiro, tomou posse na terça-feira, 29, durante solenidade no auditório da entidade. Participaram do ato representantes de diversas instituições, como a Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado, Ibama, além de representantes do Governo do Estado.
De acordo com Gean, este será seu estilo de gerir o órgão ambiental: em conjunto com todas as entidades. 
Secretário de Desenvolvimento Sustentável Paulo Bornhausen e
vice-governador Eduardo Pinho Moreira, observam
Gean Loureiro assinar seu termo  de posse na Fatma.

.
Presente na posse, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira valorizou a capacidade de Gean Loureiro como gestor. "A Fatma é um órgão que possui ótimos técnicos em seu quadro de funcionário e certamente o Gean Loureiro será um bom líder para dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo e realizado pelo Murilo Flores”, disse.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, destacou a parceria com a Fatma, "visando um desenvolvimento do Estado sem prejudicar o meio ambiente".

O novo presidente da Fundação do Meio Ambiente demonstrou em seu pronunciamento o desejo de tornar o órgão uma referência no Brasil. A receita, segundo Loureiro, será trabalhar para uma maior transparência nos atos, agilidade em licenças e programas de prevenção e educação ambiental. “Assumo a Fatma com muita responsabilidade e vontade de trabalhar.”

Entre os que prestigiaram a posse de Gean, estava seu amigo de longa data, o lagunense, advogado Rodrigo Fernandes Pereira que já se prontificou a intermediar os interesses, reivindicações da Laguna na área ambiental, junto ao novo presidente da Fatma. Não esquecer que na eleição de 2010, como candidato a deputado federal, Gean teve mais de mil votos na terra de Anita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário